Hitendra Patel: ‘Inovação não precisa ser algo grande e disruptivo’

Por: Redação | Em:
Tags:, , , ,

A inovação está nas pequenas coisas. A máxima foi reforçada no discurso do CEO global da IXL Center, Hitendra Patel, em curto webinário publicado pela TrendsCE na última quinta-feira (15). Para o guru mundial da temática, as melhores soluções estão ao alcance das empresas em suas próprias rotinas e ficaram mais evidentes no ambiente de crise global provocado pela pandemia. No vídeo, ele também destacou a atuação marcante da multiplataforma cearense que liga investidores a oportunidades em um novo panorama digital de negócios.

“Inovação não precisa ser algo grande e disruptivo, podem surgir em coisas pequenas a serem adicionadas no sistema”, comenta Patel, para em seguida exemplificar como o fluxo pode se dar em uma situação que tornou-se corriqueira após a chegada da Covid-19 e seus novos desafios. “Quão difícil é encontrar um parceiro como Uber, UberEats ou alguém que possa te ajudar em serviços de delivery? Tudo o que precisa é encontrar soluções de entrega. A boa notícia é que hoje em dia é possível encontrar parceiros para resolver qualquer problema. Você não precisa ser criativo para encontrar soluções para eles”, comenta.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Ao discorrer a respeito dos desafios impostos pela crise dos últimos meses, o CEO da IXL Center lembra que o lado positivo que surge a partir desta pode ser a concretização de uma tendência que parecia ser constantemente postergada: o digital como norte para os negócios. E isso é para já:

“Nunca tínhamos ouvido falar no Zoom. Hoje, está em todo lugar. Todo professor ao redor do mundo está usando para ensinar. Isso aconteceu porque fomos obrigados. Estamos finalmente prontos para o uso do digital. Toda ferramenta que o ajude a realizar uma tarefa de maneira melhor, mais rápida e barata é muito valiosa. Restaurantes estão procurando softwares de pagamento onde possam deixar um menu online, capazes de permitir reservas. Barbearias, salões de beleza e manicures estão procurando formas de agendamento”, aponta.

Importância da TrendsCE

Patel aproveitou a ocasião para falar da importância da TrendsCE, que, para ele, está mais do que conectada com este momento decisivo para a readequação dos modelos de negócio.

“Sabemos que hoje o mundo é plano, a distância entre duas cidades é cada vez mais próxima. O que o Ceará tem sido capaz de fazer, melhor e mais rápido que qualquer lugar do Brasil ou da América do Sul, é ser capaz de se conectar ao capital intelectual, às ideias, pessoas e projetos e tudo o que forma um ecossistema vibrante. Para o Ceará estar no centro do ecossistema da inovação, precisa se conectar. E isso é o que a TrendsCE vai fazer”, finaliza.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas