O Ceará é o estado nordestino que registrou melhor saldo de empregos da região em novembro de 2020, com 16.428 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados, nesta quarta-feira (23), pelo Ministério da Economia. O Ceará ainda apresentou um aumento de quase 20% na geração de empregos celetistas em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar da pandemia, de janeiro a novembro deste ano, foram abertos 16.274 empregos de carteira assinada. Em 2019, foram 13.564.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
“Esses dados mostram uma recuperação importante da economia do Ceará. Nossa reabertura tem sido feita de forma gradual e responsável, em parceria com os setores e sempre colocando a preservação da vida em primeiro lugar. Vamos continuar investindo em 2021 para gerar cada vez mais oportunidades para os cearenses”
Camilo Santana, governador do Ceará
O resultado de novembro supera o de outubro, que teve o saldo de 16.436 vagas formais de trabalho. Isso se deve a 39.670 admissões e 23.242 desligamentos, o que mantém a trajetória de resultados positivos, iniciada em julho. Todos os setores da economia cearense registraram saldos positivos em novembro, principalmente comércio (5.987), serviços (5.724) e indústria de transformação (3.576).
Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).