Empresários, empreendedores e todos aqueles que respiram e transpiram comércio terão a oportunidade de conferir histórias e ideias inspiradoras. Trata-se do Inspira Fecomércio, iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará que tem o objetivo de apresentar conceitos e cases inovadores, que possam servir de exemplo para aqueles que buscam transformar e melhorar os seus negócios.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
O Inspira Fecomércio contemplará uma série de conteúdos exclusivos, a exemplo dos vídeos com cases de sucesso no Ceará, apresentados pela atriz Joana Limaverde, que estão sendo veiculados nos meios de comunicação e na Fecoplay, plataforma de streaming do Sistema Fecomércio. Todas as histórias compartilham da ideia de que inovação não está ligada apenas à tecnologia em si, uma vez que ela reúne, acima de tudo, criatividade, sustentabilidade e propósito.
O público poderá conhecer melhor, por exemplo, a trajetória da Feira Caroá, hortifrúti agroecológico de jovens empreendedores rurais; Lab You, loja onde o cliente pode criar seus próprios tons de batons; Elo Collab, que aposta no conceito de economia colaborativa e Rituale It Space, que oferece consultoria de imagem e morfovisage. Já estão disponíveis as história do Menu Brands, primeiro restaurante com o conceito dark kitchen do Brasil, e do Térreo Market, mercadinho autônomo instalado em condomínios.
“Cada case mostrado no Inspira Fecomércio traz um conceito de negócio que queremos apresentar ao público, que se destacam pela inovação e criatividade. A ideia é que o empresário possa ampliar, a partir desses conteúdos, sua maneira de pensar e agir dentro de seus respectivos negócios”
Luiz Gastão Bittencourt, presidente do Sistema Fecomércio-CE
Além dos vídeos, o Inspira Fecomércio também terá uma versão em Podcast, trazendo aos ouvintes os mais variados temas que não envolvem apenas o comércio, mas ideias e experiências sobre inovação, tecnologia, novas tendências de comunicação e marketing. Com transmissão pelos canais de comunicação da Instituição, os programas apostam em uma linguagem descontraída e disruptiva, como forma de aproximar ainda mais os temas discutidos entre os empresários e empreendedores.
O projeto contemplará ainda uma coluna quinzenal em jornal impresso, que trará informações sobre inovação e outros assuntos que permeiam o Podcast, os vídeos e as ações do Sistema Fecomércio, entre Sesc, Senac e a própria Federação. Trata-se de uma forma de dar ainda mais destaque a ideias inovadoras para todos aqueles que querem crescer, transformar e/ou evoluir seus negócios.
Confira aqui a série Inspira Fecomércio.