Otimizar a gestão e manutenção de bens através da tecnologia e evitar a dor de cabeça que é ter um imprevisto com os equipamentos de uma empresa: é possível? A Trílogo surge para resolver esse problema. Nascida em 2016, a startup atua na manutenção predial e controle de bens.
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Com a rápida expansão e clientes cada vez mais relevantes em todo o Brasil (como Nestlé e Pague Menos), o desafio era entender como a marca poderia se adequar ao novo momento, ao mesmo tempo, em que se prepara para crescer de forma ainda mais acelerada, oferecendo um serviço simples, rápido e de maneira eficiente.
Hoje, a Trílogo trabalha diretamente com clientes e prestadores de serviços, auxilia no gerenciamento e controle integrado das manutenções e bens existentes nas empresas e possibilita o controle analítico de serviços prediais e equipamentos, com operações realizadas e notificadas em tempo real.
Na plataforma, é possível realizar o agendamento de atividades periódicas, visualizar o calendário de manutenções e, com as regras automáticas de abertura de tickets preventivos, há o acionamento automático de responsáveis e terceirizados para a execução da atividade.
Em um mercado com tantos players falando a mesma coisa e da mesma forma, a Trílogo se diferencia através de seu propósito e plataforma de marca, com uma linguagem dinâmica e distante do cenário de concorrência, evidenciando sua personalidade próxima e inovadora.
Pedro Luiz, diretor da Trílogo, comenta o diferencial da startup: “A inovação na Trílogo está no conceito e a forma como foi concebida. Ela permite a interação entre quem demanda o serviço e quem resolve. E o grande diferencial da gente é fazer isso de forma simples, completa, de forma muito intuitiva e desburocratizada. A gente simula uma relação de rede social, com publicações, fotos e interações, com indicadores necessários, mas de baixa complexidade.”
E por ser um elo entre quem tem o problema a ser resolvido e quem pode resolver, é que surge o nome Trílogo. “Quanto ao nome, significa uma conversa entre três pessoas. O que a empresa representa é justamente a interação entre quem tem o problema a ser resolvido (que são as empresas), quem vai resolver o problema (prestadores de serviços) e a tecnologia (a Trílogo) que une essas duas pessoas”, completa.
Gestão na palma da mão
A nova estratégia de Trílogo passa a combinar suas capacidades técnicas, operacionais e intelectuais em um novo processo de implantação, abrindo espaço para um novo roadmap de produto e transmitindo de forma clara o seu papel dentro de um cliente: simplificar a gestão de processos e bens.
Pela necessidade de inovar o negócio e atender melhor os clientes e fornecedores, Pedro afirma que a Trílogo tem algumas estratégias para simplificar e economizar tempo: “A gente economiza tempo de algumas maneiras. A primeira delas é falar sobre a nossa tecnologia em si, de forma simples, que traga uma integração e interação entre as partes envolvidas no processo e a gente faz isso no formato quase de rede social.”
A tecnologia da startup proporciona uma comunicação em tempo real com mobilidade, com aplicativo e 100% na nuvem e ao mesmo tempo, de forma inteligente, com indicadores, com fotos e relatórios.
“A gente tira o mundo analógico que tinha antes e vem para acelerar essa revolução no mundo na manutenção, trazendo a colaboração entre as partes envolvidas na nossa tecnologia e de forma organizada que possibilita que as pessoas com nossos relatórios e indicadores consigam resolver os problemas”
Pedro Luiz, diretor da Trílogo
Além disso, a Trílogo é uma empresa que valoriza o tempo e facilita a vida. A empresa tem serviços agregados que também oferecem comodidade, ganho de tempo e praticidade para o cliente. “O nosso time também vai para campo, cataloga, cadastra no sistema, categoriza na forma correta todos os bens de uma empresa. A gente também tem outros serviços opcionais, que é a Trílogo Hub, onde atuamos na gestão da manutenção, de prazos, processo educativo de implantação, de treinamento, análise e indicadores dos resultados dos nossos clientes.”