A rede de hotéis Vila Galé comemora seus 38 anos em 2022 com um projeto ambicioso de expansão da sua marca no Brasil e em Portugal. Serão seis lançamentos nos próximos dois anos, um deles em terras brasileiras.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
Ao todo, os novos empreendimentos custarão, aproximadamente, 60 milhões de euros, o equivalente a R$ 300 milhões, e vai gerar em torno de 150 novos postos de trabalho.
A Vila Galé é, hoje, a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal, e está entre as 200 maiores empresas hoteleiras do mundo.
A rede de hotéis vai renovar parte do edifício sede da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, transformando-o num hotel de charme. O espaço onde antigamente funcionava o convento e hospital de São Francisco será reconvertido numa unidade hoteleira com cerca de 100 quartos, restaurantes, bar, piscinas e spa. Este projeto, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, representará um investimento a rondar os dez milhões de euros.
No centro de Tomar, o grupo hoteleiro vai recuperar e reabilitar várias áreas do antigo convento de Santa Iria e do Colégio Feminino, transformando-as numa unidade de 4 estrelas, com cerca de 100 quartos, restaurante, bar, spa com piscina interior, ginásio, salas de massagens e piscina exterior. O hotel terá ainda um salão de convenções com capacidade para mais de 200 pessoas, duas salas de reuniões, jardim exterior e estacionamento. Tendo como tema a Ordem dos Templários, representará um investimento de dez milhões de euros e criará 36 postos de trabalho.
Em Beja, próximo do Vila Galé Clube de Campo, a rede vai lançar um conceito de hotelaria inédito: um hotel totalmente concebido para os mais pequenos, onde os adultos só poderão entrar se acompanhados por crianças. Esta unidade contará com cerca de 80 quartos e várias atrações projetadas para os mais pequenos como: parque aquático com várias piscinas exteriores e escorregas, carrosséis, trampolins, insufláveis, Clube Nep com brinquedoteca e spa infantil. Haverá ainda decoração 3D, parede de pintura e de escalada, piscina de bolas, slide e programação adequada aos mais novos. O investimento rondará a casa dos dez milhões de euros.
Próximo de Beja, na herdade onde já existe o hotel Vila Galé Clube de Campo e produz os vinhos e azeites Santa Vitória, o grupo vai investir cerca de três milhões de euros num novo agroturismo, vocacionado para adultos e casais. Terá quartos temáticos, piscina exterior, dois salões de eventos e duas salas de reuniões, gerando 22 novos empregos.
Em Viana do Castelo, perto de Ponte de Lima, a rede vai requalificar o Paço do Curutêlo, investindo num projeto de enoturismo e produção de vinhos verdes. Terá um hotel com 87 quartos, piscinas exteriores para adultos e crianças, salão e eventos, bar, dois restaurantes, biblioteca e um espaço museológico dedicado à história do local, além de adega e vinhas.
A rede de hotéis prepara-se para construir o primeiro hotel da linha Collection no Brasil. A Vila Galé Collection Sunset Cumbuco irá contar com 124 apartamentos, SPA com piscina interior, salas de massagem, ginásio quadras poliesportivas. Para aproveitar a localização privilegiada, terá um restaurante em frente à praia integrado com a piscina exterior de adultos. Para as crianças haverá um parque, clube infantil e parque aquático. O hotel contará ainda com um centro náutico para apoio às atividades náuticas.
Com mais de 30 anos de existência, a rede Vila Galé conta com 37 unidades hoteleiras, sendo 27 delasespalhadas de Norte a Sul de Portugal, nas regiões de Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira. As 10 unidades no Brasil estão situadas nas cidades de Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, Alagoas e São Paulo.
A mais recente unidade brasileira é o Vila Galé Alagoas, localizado em Barra de Santo Antônio, a 40 minutos de Maceió. Com investimento de R$ 150 milhões, o empreendimento foi inaugurado oficialmente no final de agosto e marca a 10ª unidade no Brasil, onde passa a totalizar 3,7 mil quartos.
“Em nossa estadia no Vila Galé Alagoas, fomos primeiramente muito bem recepcionados, as instalações são muito boas e limpas, ótima áreas de alimentação, comida maravilhosa e diversificada, as atrações recreativas e os ‘tios’ divertiram muito as crianças que também adoraram a resort. Tivemos uma ótima experiência”.
Norberto Strack, administrador de empresas e cliente da rede
A estrutura do maior resort all inclusive de Alagoas impressiona. São 513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep voltado para as crianças com parque aquático, Spa Satsanga, boate, centro de convenções com área de 2.000 m2, entre outros atrativos.
O conceito da nova unidade foi adaptado do Vila Galé Touros, último resort inaugurado pelo grupo no Brasil, ao qual foram incluídas algumas novidades, como aumento da área do Clube Nep, uma piscina para natação com 100 metros de comprimento e um parque aquático. Além da criação do Restaurante Regional Museu do Sertão, Restaurante Cervejaria Portuguesa e novas quadras, como a de beach tennis.
Grande parte do sucesso da rede hoteleira deve-se à qualidade dos seus produtos e profissionalismo das suas equipes, almejando um crescimento econômico sustentável, social e ambientalmente responsável. Procurando estar “sempre perto de você”, sem falar na estreita ligação que existe entre todos, a rede forma uma equipe coesa com uma enorme paixão pela hotelaria e pelo turismo.
O Grupo Vila Galé foi fundado em 1986 por Jorge Rebelo de Almeida e outros dois sócios. Naquele período, Jorge exercia advocacia relacionada à atividade da construção civil e turismo e, daí, surgiu a ideia de começar o seu próprio projeto nessa área, que se iniciou com a abertura do Hotel Apartamento Vila Galé (agora Vila Galé Atlântico), na praia da Galé em 1988. Em 2001, o grupo iniciou operações no Brasil com a inauguração do Hotel Vila Galé Fortaleza.
Os padrões de qualidade e serviço estendem-se a todas as unidades, por isso, a rede de hotéis criou diferentes conceitos que espelham os padrões de exigência do Grupo: Vila Galé Collection (hotéis boutique), Inevitável (restaurantes), Massa fina (pizzas artesanais e pastas), Cervejaria Portuguesa (petiscaria mediterrânea), Satsanga (spa e wellness), Clube Nep (espaço dedicado às crianças), Espaço Galera (dedicado ao público teen), Casa de Santa Vitória (vinhos e azeites) e Val Moreira (vinhos do Douro e do Porto).
Resiliência e oportunidades na Construção Civil
Construção civil: setor aguarda aquecimento após pandemia