Com isso, o Beach Park se põe como responsável por compensar o volume de carbono residual proveniente de emissões próprias do seu parque aquático. (Foto: Divulgação)

Beach Park recebe selo “Empresa Carbono Neutro”

Por: Bergson Araujo | Em:
Tags:, ,

O complexo turístico Beach Park, localizado na praia de Porto das Dunas, no município de Aquiraz, recebeu o selo “Empresa Carbono Neutro”, do Programa Brasileiro GHG Protocol, por compensar 141 toneladas de carbono equivalente (tCO2e) emitidas.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O Beach Park, assumindo esse papel socioambiental, se põe como responsável por compensar o volume de carbono residual, aquilo que não foi possível evitar de emitir, proveniente de emissões próprias do seu parque aquático.

Murilo Pascoal, CEO do Beach Park, explica que o objetivo da empresa está além de neutralizar as emissões e que o complexo tem procurado saídas para deixar de emitir CO2 por meio de boas práticas, sendo o uso de energia de fontes renováveis uma dessas alternativas.

“E assim o complexo investe numa gestão focada em práticas sustentáveis, a fim de reduzir impactos adversos de suas atividades na natureza e na sociedade. Com a obtenção do selo Carbono Neutro, o Beach Park se torna uma empresa certificada, que adota medidas que minimizam, ao máximo, a geração de CO2, neutralizando assim as emissões de gases poluentes provenientes de suas atividades”.

A compensação às emissões de carbono é uma saída sustentável e uma forma que as empresas buscam para reduzir seu impacto ambiental, principalmente na emissão de gases do efeito estufa (do qual o carbono faz parte).

Sobre o selo

O “Empresa Carbono Neutro” é um reconhecimento criado por meio de projetos sustentáveis, como preservação de florestas, geração de energia renovável, tratamento de efluentes e resíduos ou substituição de combustíveis fósseis.

Saiba mais:

Crédito de carbono: mercado brasileiro tem potencial para movimentar US$ 347 bi até 2050

Amaro se torna empresa de carbono negativo e compensa o dobro de sua emissão de CO2

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas