Tendências energéticas para 2023 será tema da 4ª edição do Trends Experience

Por: editorial | Em:
Tags:,

Quer saber quais serão as tendências energéticas para 2023? Luiz Barroso vai falar sobre o tema na 4ª edição do Trends Experience. (Foto: Divulgação)

Os assuntos relacionados às energias renováveis – mudanças climáticas, descarbonização, ESG e hidrogênio verde – nos levam à reflexão sobre como vivemos, trabalhamos, construímos, negociamos e cuidamos do nosso planeta. Por isso, a TrendsCE trouxe, na 4ª edição do Trends Experience, o tema “Tendências energéticas para 2023: desafios e oportunidades”, para debater sobre o futuro da produção, utilização e exportação de energias limpas no Brasil e no mundo. O evento, voltado para executivos, empresários e gestores C-levels, vai acontecer no dia 1º de dezembro, às 18h, no Vasto Restaurante, em Fortaleza/CE.


Garanta sua vaga no maior evento corporativo multissetorial do Nordeste!
Clique aqui e se inscreva no Trends Experience – 4ª Edição.


O palestrante desta nova edição será Luiz Augusto Barroso, diretor-presidente da PSR e ex-presidente da EPE – Empresa de Pesquisas Energéticas, do Ministério de Minas e Energia.

“Nesta edição do Trends Experience iremos debater sobre os temas atuais, como a produção de energia no Brasil e no mundo com foco nas oportunidades que o nosso país oferece para a transição energética, os investimentos, a redução de custos no setor energético e, principalmente, sobre o cenário das energias para o ano de 2023”.

Dados sobre energias renováveis no Brasil

Com vantagens climáticas e geográficas, o Brasil desponta como principal aposta no setor de energias renováveis no mundo. O país já é destaque na produção de energia limpa entre as nações que compõem os Brics (Brasil, Rússia, África do Sul, Índia e China). Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que a matriz energética brasileira, em 2019, foi formada por 45% de fontes renováveis e 54% de fontes fósseis. Os números superam os demais países do bloco. As fontes de energia fósseis chegam a 97% na África do Sul, 94% na Rússia, 92% na Índia e 87% na China.

Saiba mais:

Luiz Barroso: “Precisamos mudar a forma como consumimos energia”

Cenários aborda gerações de energia centralizada e distribuída

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas