O Banco do Nordeste anunciou que assinou contrato de financiamento de recursos não reembolsáveis no valor de R$ 2,4 milhões com a empresa Casa Azul Ventures. O investimento será utilizado na aceleração de 60 startups instaladas na área de atuação do Banco, que compreende os estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Espírito Santo.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
A iniciativa terá duração de 36 meses e acompanhamento do Hub de Inovação do BNB. No processo, serão acompanhadas 30 startups no módulo de Ideação, quando recebem apoio na estruturação e validação de modelo de negócio; e outras 30 no módulo de Tração, quando as empresas recebem orientação para venda de produtos no mercado com expectativa de crescimento.
O edital para seleção das startups deve ser publicado pela Casa Azul, em fevereiro. As informações serão divulgadas no site da empresa. As equipes das empresas selecionadas irão receber formação nas áreas de negócios, administração e tecnologia, bem como participar de eventos com diversos atores do ecossistema de inovação.
A aceleradora foi uma das cinco empresas selecionadas por meio de edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci). As demais aceleradoras que venceram o edital são: Inovenow Serviços em Tecnologia e Inovação LTDA, também do Ceará, a Getin Aceleradora – Gestão Empresarial, Tecnologia e Inovação LTDA, o Hubb Salvador Consultoria Empresarial e o Instituto para o Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica LTDA, essas todas da Bahia. Ao todo, o BNB está investindo R$ 8 milhões nas aceleradoras.
Saiba mais
Mercado de startups está longe de perder o interesse dos investidores
Marco legal das startups dentro das micro e pequenas empresas