Startup focada em sustentabilidade é aposta para 2023

Por: Boletins Trends | Em:
Tags:

83% dos entrevistados afirmam ser a tecnologia a chave para o combate às mudanças climáticas, abrindo espaço para o mercado de startup. (Foto: Envato Elements)

O mercado de startup focada em sustentabilidade estará em alta em 2023. Estudo divulgado pela gigante alemã Bosch, o Tech Compass 2023, revela que 82% dos brasileiros entrevistados concordaram que quanto mais uma empresa se compromete com tecnologia sustentável, mais sucesso econômico ela terá no futuro. De acordo com o levantamento, 83% dos entrevistados ao redor do mundo afirmam ser a tecnologia a chave ideal para o combate às mudanças climáticas.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Quando se trata do compromisso das empresas com a ação climática, mais da metade dos entrevistados (58%) sentem que apenas uma pequena parte das empresas está comprometida com a sustentabilidade. A ABStartups (Associação Brasileira de Startups), divulgou que o Brasil tem atualmente 102 cleantechs.

“As empresas não devem ter que escolher entre ser lucrativas e fazer o que é melhor para o planeta. Se o caminho certo for escolhido, ambos os objetivos andam de mãos dadas”. 

Stefan Hartung, presidente do Conselho de Administração da Bosch

O Tech Compass também traz informações sobre o metaverso, mundo virtual, onde as pessoas interagem como avatares em um espaço tridimensional modelado na realidade. De acordo com a pesquisa, 43% dos entrevistados podem se imaginar, por exemplo, comprando um carro para o metaverso.

O interesse e a vontade de fazê-lo são especialmente altos na China (75%) e na Índia (69%). E, embora os entrevistados no Brasil (47%), nos Estados Unidos (33%), no Reino Unido (30%), na Alemanha (26%) e na França (23%) ainda sejam um pouco mais céticos, os números divulgados exibem que o desejo de ter um carro existem não apenas no mundo real, mas também virtualmente.

Saiba mais:

BNB destina R$ 2,4 milhões para aceleração de 60 startups

Mercado de startups está longe de perder o interesse dos investidores

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas