A empresa do Reino Unido está desenvolvendo um reator nuclear espacial que pode alimentar uma base de energia na Lua. (Foto: Nasa)

Rolls-Royce entra na corrida espacial

Por: Carmen Pompeu | Em:
Tags:,

A corrida espacial ganha agora um novo protagonista. A Rolls-Royce – empresa inglesa famosa pela fabricação de automóveis de luxo e, geralmente, destinados a membros da realeza e chefes de Estado – e a Agência Espacial do Reino Unido assinaram convênio para desenvolver energia nuclear destinada à exploração do espaço.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


De acordo com as agências de notícias internacionais, o vice-presidente sênior da Rolls-Royce Defense, Dave Gordon, informou ser este um projeto pioneiro que vai definir futuras tecnologias de energia nuclear para ser usada no espaço.

“Acreditamos que existe uma capacidade real de nicho do Reino Unido nesta área, e esta iniciativa pode se basear na forte rede nuclear e cadeia de suprimentos do Reino Unido”

Dave Gordon, vice-presidente sênior da Rolls-Royce

Tecnologia espacial

Semana passada, a empresa lançou um micro reator nuclear. O equipamento é projetado para uma forma de combustível segura, uma vez que cada partícula de urânio é encapsulada em múltiplas camadas protetoras que atuam como um sistema de contenção, permitindo resistir a condições extremas. O Rolls-Royce Micro Reator fará parte do portfólio de produtos em potencial da empresa. A ideia é que até 2029 ele esteja pronto para ser enviado à Lua.

Única empresa no mundo com foco singular na criação de soluções de energia mecânica, elétrica e nuclear, a Rolls Royce conta mais de 60 engenheiros e cientistas trabalhando com tecnologias para exploração espacial. Atualmente, ela desenvolve um projeto que está na fase de teste, tanto para o sistema orbital de dois estágios quanto para sistemas nucleares.

Saiba mais:

Projeto para exploração de fosfato e urânio em Santa Quitéria renova expectativas

Retorno do projeto de exploração de urânio na mina de Itataia abre oportunidades

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas