carros elétricos

Dados da ABVE do último mês de 2022 apontam que a venda de carros elétricos teve o melhor desempenho desde seu início, no ano de 2012. (Foto: Envato Elements)

Indústria de carros elétricos no Brasil tem crescimento de 41%

Por: Luís Ronaldo Soares | Em:
Tags:, ,

O mercado de automóveis no Brasil já conta com mais de 100 mil carros elétricos, sendo eles híbridos, híbridos plug-in ou elétricos. São esses os dados que a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) divulga. Em 2022, no mercado automotivo foram emplacados 49.245 veículos, um crescimento de 41% na comparação com o ano anterior (34.990). 


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


carros elétricos

De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), no último mês de 2022, a série que lista dados sobre a indústria automotiva teve o melhor desempenho desde seu início, no ano de 2012, quando contou com 5.587 emplacamentos de veículos, só sendo superado em setembro de 2022, com 6.391.

“Vemos um crescimento constante e robusto das vendas de carros elétricos e híbridos pelo quinto ano seguido, apesar de o Brasil ainda não ter um plano nacional de estímulos ao setor. O consumidor já percebe os carros elétricos como opção viável aos veículo convencional”.

Adalberto Maluf, presidente da ABVE

Adalberto Maluf afirma, ainda, que esse número expressivo divulgado pela ABVE pode aumentar, sendo levado em consideração que as montadoras e motoristas, com a ajuda da tecnologia, tem tido a preferência pelas energias sustentáveis e renováveis

“Agora, é preciso dar os incentivos adequados e acelerar rumo às tecnologias de baixa emissão, em sintonia com as metas de descarbonização e avanço da industrialização anunciadas pelo novo governo”.

Saiba mais:

Veja previsões para o mercado crescente de carros elétricos em 2023

Cidades sustentáveis: a importância de dados abertos para mobilidade urbana

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas