arrecadação federal

A Receita Federal informou ainda que, ao longo do ano, vai implementar gradualmente esta modalidade de pagamento para as demais situações. (Foto: Agência Brasil)

Receita recebe pagamento de dívidas com cartão de crédito

Por: Carmen Pompeu | Em:
Tags:,

A Receita Federal iniciou um projeto piloto para o pagamento com cartão de crédito de débitos emitidos por meio do Documento de Arrecadação de Receita Federais (Darf).


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Neste primeiro momento, será possível efetuar o pagamento com cartão de crédito dos débitos em Darf na versão numerada emitidos pelo Sicalc Web, pelos parcelamentos ordinários e simplificados da Receita Federal, pelo “Regularize” para débitos inscritos em Dívida Ativa da União, e das multas por atraso na entrega das declarações do Simples Nacional (PGDAS-D e DASN-Simei).

De acordo com o site da RF, este serviço foi construído em parceria com o Banco do Brasil e poderá ser realizado nessas plataformas na opção “Pagar Online”. Ele estará disponível durante 24 horas por dia e nos 7 dias da semana. Os pagamentos efetuados após às 20h e em dia não útil serão considerados como data de efetivo pagamento no dia útil seguinte.

Inicialmente, somente poderão ser pagos débitos de até R$ 15 mil e poderão ser utilizados cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Elo, de qualquer instituição. O contribuinte poderá acompanhar o pagamento e seu comprovante por e-mail e pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (eCAC).

A Receita Federal informou ainda que, ao longo do ano, vai implementar gradualmente esta modalidade de pagamento para as demais situações.

Com informações do site da Receita Federal

Saiba mais:

Receita Federal aumenta limite para entrada e saída de dinheiro em espécie em viagens

Receita Federal terá novas instruções para parcelamento de débitos

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas