Foi instalada nesta quarta-feira (1°), no Complexo das Comissões da Câmara de Fortaleza, a Comissão Temporária para acompanhar e fiscalizar a prestação de serviços ofertados pela Enel, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), e operadoras de internet do município de Fortaleza.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
O Requerimento nº 791/2023 é de autoria do vereador Lúcio Bruno (PDT), que também estará à frente da Comissão. Segundo o presidente, é preciso fiscalizar a execução dos serviços prestados por essas operadoras. O parlamentar citou ainda o ranking de reclamações da população em relação a essas empresas.
“A gente sabe que esses serviços são prestados na nossa cidade, e nós temos um ranking de reclamações protocoladas pelo Decon e Procon. Nesse ranking, a primeira colocada é a Enel, a segunda é a Cagece, e a terceira são das prestadoras de serviço de internet. Por esse motivo, nós achamos conveniente montar essa Comissão exatamente para fiscalizar esse serviço prestado na cidade de Fortaleza”.
Lúcio Bruno (PDT), vereador de Fortaleza
O vereador ainda evidenciou, nesse sentido, que recebeu com surpresa a notícia da Parceria Público-Privada (PPP) da Cagece de privatização da prestadora.
“Fomos surpreendidos com anúncio da PPP da Cagece de privatização da prestadora e a nossa motivação é não permitir que a tarifa aumente para o cidadão da cidade de Fortaleza. Então, o intuito dessa Comissão, também é acompanhar a implantação dessa PPP da Cagece, exatamente para ver quais são os objetivos, as metas e o cronograma de execução para que não venham a onerar o cidadão da Fortaleza”, concluiu.
*Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza.
Adece auxilia interlocução do MOVE Ceará com setor produtivo das Câmaras Setoriais e Temáticas
TCU investe em soluções consensuais de conflitos