A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae) lançaram, no final de fevereiro, uma chamada pública para qualificar dez ambientes promotores de inovação, no âmbito do Programa de Internacionalização CNI-Sebrae. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, até o próximo dia 31, no site do programa. Cada projeto selecionado receberá apoio financeiro de R$ 50 mil.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
Os ambientes de inovação precisam ter sede no Brasil e deverão mapear e cadastrar tecnologias por meio do atendimento a startups e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), públicas ou privadas, conforme as regras do edital. Tudo isso com objetivo de consolidar o que há de mais disruptivo no país e promover sua inserção em plataforma internacional de gestão da inovação.
Para a diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, o apoio ao mapeamento de tecnologias disruptivas brasileiras permitirá a inserção e a visibilidade internacional do país.
“Mostrar para o mundo o Brasil como um país inovador é prioridade tanto para a CNI, bem como para a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI)”.
Gianna Sagazio, diretora de Inovação da CNI
Logística brasileira precisa avançar em inovação
Fortaleza é líder no eixo tecnologia e inovação no País