A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) iniciou agenda sobre adoção de sistemas construtivos mais sustentáveis nesta segunda-feira (6). A entidade tem fomentado o assunto pela capacidade de redução de resíduos gerada nos canteiros de obras e a fácil manipulação do material.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
O assunto foi destaque na abertura do evento Woodlife Sweden, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba (PR), apresentando 40 projetos que destacam o uso da madeira engenheirada.
De acordo com o presidente da CBIC, José Carlos Martins, a integração de diversos membros da cadeia produtiva é de suma importância. O presidente também reforçou que o tema ressalta a importância da sustentabilidade e produtividade para o setor da construção e que a entidade pretende evoluir nas discussões sobre o assunto.
Os principais pontos debatidos durante o encontro foram o processo de industrialização e a descarbonização. Outros assuntos ligados ao tema foram: pontos críticos e entraves que precisam ser resolvidos para ampliar o uso da madeira na construção; medidas que precisam ser tomadas para disseminar a cultura do uso da madeira engenheirada; ações prioritárias para os próximos passos na instituição de políticas públicas que consolida o uso de madeira no Brasil e identificação dos principais parceiros nesta iniciativa.
*Com informações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção