Ícone do site TrendsCE

Setor de eventos apresenta os resultados de um ano do PERSE

perse

Em celebração do primeiro ano de vigência da Lei 14.148, que instituiu o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos realiza uma missão à Brasília para apresentar os resultados econômicos e sociais que a medida promoveu.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


A ação, que acontece entre os dias 20 e 22 de março, terá uma sessão solene na Câmara dos Deputados e encontros com parlamentares.

“A mobilização do setor e o engajamento de deputados e senadores foram fundamentais para que o PERSE se tornasse realidade. Agora é a hora de prestar contas e mostrar que todo o esforço valeu a pena. Como sempre defendemos, com apoio voltaríamos a movimentar rapidamente a economia, gerando empregos e receita em municípios de todo o país, superando todos os obstáculos impostos pela pandemia do coronavírus.”

Doreni Caramori Júnior, presidente da ABRAPE

A solenidade acontece no dia 20 de março, a partir das 17h, no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, com a presença de representantes de todas as 52 atividades econômicas que fazem parte da cadeia produtiva do segmento.

“Além disso, vamos nos reunir com parlamentares durante a missão para expor os resultados do PERSE e reforçar a importância de se manter as conquistas do programa, essenciais para que as empresas consolidem a recuperação após de um longo período de crise”, reforça Doreni.

Criação do PERSE

A Lei foi criada a partir de um requerimento do deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE). O PERSE é o único programa do Governo Federal direcionado para um setor da economia criado durante a pandemia e que engloba um conjunto de cinco leis (14.046, 14.148, 14.161, 14.179 e 14.186), que abrangem cinco pontos importantes para o segmento: refinanciamento de dívidas, créditos para sobrevivência das empresas, desoneração fiscal, manutenção de empregos e condições de adiamento e cancelamento de atividades.

“Além do deputado Felipe Carreras, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), relatora do PERSE no Senado, e a deputada federal Renata Abreu (PODE/SP), grande parceira do setor, foram essenciais para que o programa fosse concretizado”, destaca o presidente da ABRAPE.

*Com informações da ABRAPE

Saiba mais:

Mundo virtual no mercado de eventos: o que esperar em 2023

Brasil deve fechar o ano com 590 mil eventos realizados e inovações para 2023

Sair da versão mobile