O relatório Mercado De Tecidos Inteligentes – Crescimento, Tendências, Impacto Do Covid-19 E Previsões (2023-2028), da Mordor Intelligence, mostra qual será o cenário deste mercado que vem crescendo em todo o mundo.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
O mercado de tecidos inteligentes é segmentado por Tipo (Tecidos passivos, Tecidos ativos e Tecidos ultra inteligentes), Aplicação (Moda e entretenimento, Esportes e fitness, Médico, Transporte e outros, Espacial e militar, Industrial) e Geografia.
De acordo com o relatório, o mercado global de tecidos inteligentes testemunhou remessas de 4,4 milhões de unidades em 2020 e espera-se atingir um valor de remessa de 9,47 milhões de unidades até 2026, registrando um CAGR de 14,1% durante o período de previsão (2021–2026). Têxteis inteligentes são tecidos fabricados e projetados para integrar tecnologias que oferecem ao usuário maior funcionalidade.
Ainda segundo o levantamento, a indústria da moda e entretenimento testemunhará crescimento significativo. “Na indústria da moda, o mercado estudado é impulsionado pelas inovações dos estilistas com roupas novas e esteticamente agradáveis, integradas a uma arquitetura técnica útil e capaz de transmitir informações. Muitas marcas, desde Uniqlo a Lululemon, estão usando este tipo de tecido para destacar suas coleções”, aponta trecho do relatório.
Além disso, é esperado que a América do Norte substancie uma participação proeminente no mercado de tecidos inteligentes, com a região dos Estados Unidos representando a maior participação. Os produtos vestíveis conectados estão ganhando tendências significativas e existem em várias formas, como pulseiras fitness, relógios inteligentes, óculos inteligentes e entre outros.
*Com informações do Mordor Intelligence
A moda agora é investir no slow fashion
Indústria da moda busca alternativa mais sustentável