A Bayer lançou novas soluções baseadas em nuvem para a indústria de alimentos de origem agrícola, isso após o anúncio de uma parceria estratégica com a Microsoft em 2021. O AgPowered Services oferece recursos prontos para uso à empresas e organizações de diversos portes.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
Empresas que desenvolvem tecnologias para agricultura podem utilizar a nova infraestrutura em nuvem e as funcionalidades básicas da Microsoft e obter licenças adicionais da Bayer para elaborar ferramentas digitais que promovam resultados agronômicos favoráveis para os produtores.
Assim também, as empresas de bens de consumo podem procurar os serviços oferecidos em nuvem para desenvolver soluções que forneçam uma visão sobre nutrientes, sustentabilidade e práticas de produção que permitam gerar confiança junto aos consumidores, partes interessadas e investidores.
“Somente a inovação pode garantir a segurança alimentar global e, ao mesmo tempo, proteger o planeta. A agricultura moderna e a produção de alimentos geram uma enorme quantidade de dados valiosos que podem impulsionar a produtividade e a sustentabilidade”, disse o Dr. Robert Reiter, Head de P&D da Divisão de Crop Science da Bayer, ao AgroemDia.
A parceria entre as duas empresas também significa um passo significativo e estratégico para que a Bayer possa atingir sua meta de vendas 100% realizadas digitalmente na divisão Crop Science até 2030 e assim acelerar sua capacidade de agregar novos valores e oferecer soluções baseadas em resultados e habilitadas digitalmente aos clientes produtores.
*Com informações do AgroemDia
Saiba mais:
Em janeiro, agronegócio apresentou saldo de 23 mil vagas de empregos
Ministro defende redução de juros para agronegócio brasileiro