Recentemente, parlamentares e autoridades se reuniram em encontro organizado pelo presidente do Conselho do Sindepat, Murilo Pascoal, entidade que representa parques temáticos, aquáticos e atrações turísticas, e que realiza seu Sindepat Summit esta semana em Brasília, para fortalecer o apoio à indústria de Viagens e Turismo.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
Nesse encontro, Murilo Pascoal salientou a importância do turismo para o país e expressou que deseja que o turismo assuma uma posição de destaque, assim como a agricultura brasileira.
“O Turismo tem de ser o próximo agro. Hoje orgulho nacional, o agro não se tornou o que é, com US$ 62 bilhões de superávit na balança em 2022, da noite para o dia. Teve um projeto e nós do Turismo podemos ter um crescimento semelhante”, disse Murilo Pascoal.
Segundo ele, é um absurdo a balança do Turismo brasileiro ser negativa e acredita na união de todo o setor, via G-20, e na ponte criada com os parlamentares, para que isso seja uma realidade.
O encontro aconteceu no Centro de Convenções Brasil 21. De acordo com a Abeoc, uma das evidências maiores desse apoio está materializada no Perse, de apoio dos setores de Eventos e Turismo, mas há uma série de outras medidas que precisam da ajuda do Congresso e dos Ministérios do governo federal.
A reunião teve apoio da Adibra, Fohb e Resorts Brasil, e contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Crédito e Investimento do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Sobral, do senador Carlos Portinho (RJ) e dos deputados federais Magda Mofatto, Marcelo Álvaro Antonio, Marcelo Queiroz, Newton Cardoso Jr., Eduardo Bismarck, Kim Kataguiri, Jonas Donizette, Deputado Bacelar e Julio Lopes.
*Com informações da Abeoc
Acordo entre o MTur e a CNC pretende impulsionar turismo
Turismo de luxo busca por vivências e conexões com as pessoas