Conass realiza assembleia para debater políticas de saúde pública

Por: Redação | Em:
Tags:,
conass

O presidente do Conass afirmou que é de suma importância que os gestores estaduais de saúde conheçam as propostas do Ministério da Saúde. (Foto: Conass/Divulgação)

Na última quarta-feira (29), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) realizou, em Brasília, a 3ª Assembleia do Conass, em 2023.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Além dos secretários estaduais de Saúde, a reunião contou com a participação de gestores da esfera federal, que tiveram a missão de apresentar projetos de políticas e ações na área da saúde.

Para o presidente do Conass, Cipriano Maia, a proposta de promover o diálogo permanente com a direção do Sistema Único de Saúde (SUS), faz parte da missão do Conass, uma vez que este tem o papel de articular, representar e apoiar as Secretarias Estaduais de Saúde.

Sobre a apresentação da carteira de projetos da Atenção Primária, o presidente do Conass afirmou que é de suma importância que os gestores estaduais de saúde conheçam as propostas do Ministério da Saúde (MS).

“Mesmo sendo responsabilidade dos municípios, não prescinde do nosso papel de apoiar as políticas de qualificação, de melhorias e integração no território. Conhecer as propostas do Ministério da Saúde é importante para estarmos a par das políticas que estão sendo desenvolvidas e exercer, como gestores da saúde, nosso papel de condução e orientação das políticas de saúde”, analisou.

Os pontos debatidos na reunião foram Atenção Primária do SUS, no SUS e para o SUS, Ressarcimento entre entes, Atenção Especializada à Saúde, Saúde Indígena e CIT.

*Com informação do Conass.

Saiba mais:

Projeto Cuidado Integral à Saúde investe em APS

Healthtechs: inovação para resolver problemas da saúde

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas