Criada em junho do ano passado, a Sollo, de Blumenau, é uma startup que desenvolve cartões de visita por aproximação, usando a mesma tecnologia NFC dos cartões de crédito.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
“Com o cartão sollo, dados de contato são transmitidos em segundos, seja aproximando o cartão do smartphone ou utilizando o QR Code presente no cartão, trazendo mais efetividade em seus contatos.”
Leonardo Rios, CEO da Sollo
A ideia surgiu durante uma conversa informal entre ele e o sócio, Welton Demetrio. Após pesquisas e criação do MVP, a dupla percebeu como essa tecnologia seria útil para facilitar o dia a dia de equipes comerciais, gestores, diretores e cargos executivos.
“O cartão traz mais agilidade, pois oferece fácil acesso às redes sociais ou outros links que são estratégicos, além de adicionar qualquer outra informação no cartão, como WhatsApp, Instagram, LinkedIn, E-mail, Facebook, Telefone, Localização, Telegram, Apps Android, Apps IOS, Youtube, Tiktok, Google drive, e Agenda”, complementa.
O empreendedor também destaca que o cartão pode ser totalmente personalizado e reciclado (pode ser reutilizado na troca de colaboradores), faz tradução automática de idiomas, oferece o controle de todos os cartões com um único login e geração de dados analíticos, dentre outras funções.
Para este ano, os planos da startup são de expansão internacional, principalmente em território norte-americano.
“O Welton, sócio e CTO da empresa, decidiu voltar para o Canadá e estamos em processo de abertura da nossa filial canadense, na cidade de Calgary. Percebemos, na América do Norte, uma grande oportunidade de venda e os concorrentes de lá atuam, em sua maioria, somente na versão de venda recorrente. Nós oferecemos a venda única também”, revela.
Desde outubro do ano passado, a startup está dentro do Centro de Inovação de Blumenau, incubada no Instituto Gene.
“Descobrimos o instituto e os processos de incubação da rede Miditec através de uma visita à ACATE, em Florianópolis. Desde então estamos inseridos nesse meio e muito felizes com os resultados alcançados. Em dezembro, fizemos nossa primeira contratação para uma vaga no setor comercial. Estamos prestes a lançar nossa segunda versão que, além de ser acessada pela internet, poderá ser utilizada via app e com possibilidade de adesão também à versão de recorrência com cobrança de assinatura mensal ou anual. Nesses quase 10 meses, temos clientes de todo o mundo utilizando, em sua maioria diretores e gestores”, conclui.
*Com informações do portal Economia SC
Falência do SVB e o futuro das startups brasileiras
Startup Mooh! Tech é referência mundial no CEO Review Awards 2023