Nos Estados Unidos, por exemplo, a taxa de desemprego está em uma baixa de 50 anos, mas ao mesmo tempo, os layoffs, as suspensões nas contratações e os alertas de recessão assolam país. Os egressos das universidades deste ano vão entrar no mercado de trabalho em um período esquisito.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
Para aqueles que ainda estão procurando emprego à medida que a formatura se aproxima, o site Indeed analisou as vagas de empregos entry-level listadas em sua plataforma que pagam um salário médio de mais de US$ 40 mil por ano para identificar os que enfrentam a demanda mais forte em todos os EUA.
Os resultados estão classificados em duas listas: uma para empregos que demandam diploma universitário e outra para empregos que não demandam ensino superior. Os empregos entry-level (nível de entrada) são definidos como aqueles que exigem não mais do que três anos de experiência, e a demanda foi medida pela avaliação do crescimento na proporção de publicações de vagas para cada função de setembro a fevereiro, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Alguns destes cargos podem não ser tão glamourosos, mas oferecem um bom salário inicial e a experiência profissional necessária para iniciar uma carreira.
*Com informações da Bloomberg
Em janeiro, agronegócio apresentou saldo de 23 mil vagas de empregos
Empregos digitais cresceram 4,9% no Brasil, revela pesquisa