Artigo explica como conhecer dados do setor imobiliário

Por: Redação | Em:
Tags:,
dados na construção civil

Fábio Garcez, autor do artigo, afirma que o ideal é buscar os dados que façam sentido para um problema específico. (Foto: Envato Elements)

O administrador e empresário Fábio Garcez, em seu artigo “Panorama do mercado imobiliário: conheça dados do setor”, para a Sienge, explica que para atuar nesse setor dinâmico é preciso estar sempre a par do cenário do mercado imobiliário. “Ter noção de leitura de dados, de interpretação de métricas e de percepção de tendências é o que o setor pede de nós”, pontua.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


“No entanto, especialmente se você está começando agora, pode ser particularmente difícil encontrar dados confiáveis. Há uma infinidade de fontes, que trazem informações muito diferentes. Nesse contexto, em quais dados devemos concentrar nosso foco? O que devemos observar para entender as movimentações do setor?”

Fábio Garcez, administrador e empresário

Fábio explica que nem todas as informações serão prioridade a todo momento, embora possam ser igualmente importantes. “Portanto, o ideal é buscar os dados que façam sentido para o seu problema específico”, explica. Fábio pontua que há diferenças para quem atua na gestão ou diretoria de uma incorporadora, construtora ou loteadora e na área de corretagem.

O especialista explica que depois de saber quais as informações mais importantes para cada perfil profissional, é que se avança para a parte prática e apresenta alguns dados recentes que podem embasar seus estudos de mercado e garantir uma análise mais densa do setor.

“Embora as informações a seguir sejam de fontes de boa reputação, elas mudam de tempos em tempos. Por isso, procure se atualizar constantemente”, finaliza.

*Com informações da Sienge.

Saiba mais:

Construção civil sofre impacto com a alta da Taxa Selic

Pesquisa da CNI revela recuo da indústria da construção civil em fevereiro

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas