Ícone do site TrendsCE

Especialista explica como Embratur trabalha para atrair novos voos internacionais

embratur

A Embratur comemora, em abril, 2 milhões de assentos a mais em voos internacionais para o Brasil até o fim do ano, um crescimento de 26% em comparação ao ano anterior. Em alusão a celebração, a empresa convidou o coordenador de Transporte Aéreo, Marítimo e Terrestre da Embratur, Philipe Karat, para explicar o passo a passo para atrair novos voos.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Philipe explana que essas negociações envolvem dados, inteligência, promoção internacional e articulação com aeroportos e poder público nos estados e municípios.

Para começar, o coordenador fala como uma companhia aérea decide abrir uma nova rota internacional. “As companhias olham como estão as vendas de passagens futuras, dados das buscas que os passageiros têm feito nos buscadores e agregadores, as tendências de consumo, e também a inteligência local que possuem nos países consolidando, assim, os aspectos de demanda”, explica.

Sobre como a Embratur atua para atrair novos voos internacionais com destino ao Brasil o coordenador explica que “o papel da Embratur é catalisar as negociações que já estão sendo conduzidas pelos estados e pelos aeroportos, apoiar cada uma dessas rotas a ser desenvolvida, a gerar demanda para elas”, pontuou.

“Aqui na Embratur, a gente tem mais dados, então, dá para a gente entregar mais inteligência para as companhias aéreas. E aqui a gente tem as ferramentas de promoção, como as press trips, as famtours e as ações de marketing direto. Então, se tem uma empresa aumentando voos do Reino Unido, eu vou concentrar meus esforços neste mercado, trazendo agências de viagem do Reino Unido para conhecer o Brasil, por exemplo”, concluiu.

*Com informações da Embratur.

Saiba mais:

Em reunião na Embratur, prefeitos cearenses buscam ações para atrair mais turistas para o Estado

Cresce 76,19% movimentação de passageiros em voos internacionais no Aeroporto de Fortaleza

Sair da versão mobile