Segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), quatro em cada 10 brasileiros têm o nome negativado, o número representa cerca de 65 milhões de pessoas. Pensando nisso, foi desenvolvido a Monest IA, uma inteligência artificial que tem o objetivo de auxiliar as companhias a melhorarem o índice de resolução de dívidas financeiras de clientes negativados.
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A ferramenta utiliza a base de dados treinada na inteligência da OpenAI, empregada no ChatGPT. Ela é capaz de conduzir negociações de dívidas por meio de diálogos naturais e oferecer propostas de acordo – tudo pré-configurado por humanos –, levando em consideração o perfil de cada cliente.
Papel humano na negociação de dívidas
A estimativa é que a nova tecnologia possa diminuir o esforço humano na recuperação de crédito em até 40%. Caso a negociação das dívidas não tenha sucesso nessa primeira instância, o cliente é direcionado para um atendente humano que dará continuidade ao atendimento.
*Com informações do portal Mercado e Consumo.
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