Começou a tramitar na Câmara Municipal de Fortaleza o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
O projeto de lei ordinária nº 164/23 foi lido na pauta da sessão desta terça-feira (18) e encaminhado às comissões técnicas, que avaliarão a proposta. A medida firma as metas e prioridades da administração municipal para o próximo ano.
A previsão de receita estimada para o próximo ano é de R$ 12,8 bilhões, representando um incremento de 23,85% em relação ao valor arrecadado em 2022, sendo R$2,1 bilhões a mais do previsto para 2023.
De acordo com a CMFOR, a Prefeitura investiu na realização de quatro audiências públicas virtuais, da reunião presencial informativa do Ciclo de Planejamento Participativo 2023, e da consulta on-line junto à população por meio de formulário que agrupa 97 propostas dentro de 14 temas diferentes.
Agora a comissão designará um relator para elaboração de um parecer ao projeto da LDO 2024. O parecer será apreciado pela Comissão e, sendo aprovado, a matéria retorna ao Plenário para que possa ser votada pelos parlamentares. Durante esse trâmite, os vereadores poderão contribuir com emendas ao texto.
*Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza.
Líder da bancada ruralista na Câmara, Pedro Lupion teme que setor tenha aumento da carga tributária
Setor de eventos apresenta os resultados de um ano do PERSE