Construção Civil do século XXI e as competências essenciais de líderes

Por: Redação | Em:
Tags:,
diversidade na contrução civil

A capacidade de liderar com inteligência emocional é um dos fatores-chave para o sucesso das lideranças na construção civil do século XXI. (Foto: Envato Elements)

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoveu o 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), e durante o encontro, um painel de especialistas composto pela professora e consultora da CBIC, Rose Mary Juliano Longo, e pelo cientista político e consultor da CBIC, Leonardo Barreto, abordou o tema das competências essenciais para as novas lideranças do setor da construção civil no século XXI.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Segundo a consultora Rose Mary Juliano Longo, os líderes precisam ser capazes de se adaptar a um ambiente de negócios em constante mudança. “É preciso saber lidar com a diversidade de equipes e ter empatia para compreender as necessidades e expectativas dos colaboradores e clientes”, disse Rose.

De acordo com a consulta da CBIC, a capacidade de liderar com inteligência emocional e promover uma cultura organizacional inclusiva e diversificada são fatores-chave para o sucesso das lideranças na construção civil do século XXI. Trazendo uma experiência recente que teve com os integrantes do CBIC Jovem, Rose Mary destacou o papel da abordagem do Design Thinking nessas mudanças e como isso pode se tornar uma competência necessária.

“Os jovens, como agentes de mudança, precisam trabalhar um pouco com Design Thinking porque o mundo mudou e a gente precisa se reinventar. É preciso fazer escolhas de maneira assertiva, para podermos gerar resultados diferentes e sermos capazes de criar o novo, e também ampliarmos a nossa visão.”

Rose Mary Juliano Longo, professora e consultora da CBIC

O 96º Enic foi realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), contou com a parceria da FEICON; o apoio do Sesi e do Senai; e o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Sebrae, Mútua, Zigurat, Totvs, Mais Controle, CV, Sienge, Orçafascio, Kone, PhD Engenharia, Alto QI, Acate, Brain e Ingevity.

*Com informações da CBIC.

Saiba mais:

CBIC apresenta dados sobre industrialização da construção

CBIC abre agenda sobre construção em madeira

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas