Nesta quarta-feira (3), deputados e senadores reinstalam a Frente Parlamentar Mista pela Inovação na Bioeconomia. O colegiado, criado em 2019, tem o intuito de impulsionar a agenda legislativa ligada ao desenvolvimento econômico de baixo carbono, aliando princípios como o incentivo à inovação e à sustentabilidade.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
Entre os objetivos da frente parlamentar está estimular um ambiente que induza, em curto prazo, a bioeconomia a representar uma fatia robusta do PIB brasileiro, consolidando o País como um líder e referência tecnológica na transição global para uma economia de baixo carbono.
Além de defender políticas públicas e instrumentos de incentivo à inovação, produtividade e competitividade no setor. O deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) vai substituir o ex-deputado Paulo Ganime (RJ) na presidência da frente.
A bioeconomia engloba toda a cadeia de valor que é orientada pelo conhecimento científico avançado e a busca por inovações tecnológicas na aplicação de recursos biológicos e renováveis em processos industriais para gerar atividade econômica circular e benefício social e ambiental coletivo.
A Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) estima que o setor pode atingir um faturamento industrial adicional ao País de 284 bilhões de dólares por ano.
*Com informações da Agência Câmara de Notícias.
Parceria entre Sebrae e Confap vai fomentar a inovação de pequenos negócios
Nova lei reduz taxas de financiamento para projetos de inovação