Ícone do site TrendsCE

Brasil é indicado a 22 prêmios do “Oscar do Turismo”

Turismo

O Brasil foi indicado a 22 premiações do World Travel Awards América do Sul 2023, considerado o Oscar do turismo mundial. Dentre as indicações, o Brasil concorre como Melhor Destino de Aventura, Melhor Atração Turística (Cristo Redentor), Melhor Destino de Praia (Fernando de Noronha), entre outras.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


A premiação contempla os destinos turísticos que se destacaram no último ano e são considerados referência em diversas categorias do setor. A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) também concorre ao prêmio na categoria de principal agência de promoção de Turismo da América do Sul. 

A votação está aberta no site World Travel Awards e vai até a meia-noite do dia 9 de julho de 2023. O indicado que obtiver o maior número de votos em uma categoria será nomeado o vencedor no marco do 30º aniversário.

“O turismo é uma das soluções para os problemas de nosso país, é um modelo de desenvolvimento para geração de emprego e ter o reconhecimento do mundo de que o Brasil é referência em diversos setores do turismo demonstra o potencial que temos.” 

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

As categorias deste ano abrangem um amplo leque de opções, como aviação, atrações turísticas, aluguel de carros, cruzeiros, destinos, hotéis e resorts, reuniões e eventos, agências de viagens e operadoras de turismo.

Como votar nos destinos brasileiros

Para colocar o Brasil no topo do turismo mundial, você deve acessar o site oficial do World Travel Awards e fazer seu cadastro. Após receber a confirmação no e-mail, entrar na opção “Nominados”, escolher a opção “América do Sul” e ir até a seção “Destinos”. A partir daí, basta escolher todas as cidades e atrativos brasileiros que estão concorrendo.

*Com informações da Embratur 

Saiba mais: 

Turismo cearense cresce 36,7% em 2022 e supera desempenho nacional

Brasil e Portugal assinam acordo conjunto para ações no turismo

Sair da versão mobile