Ford

A partir de 2026, os motores da Fórmula 1 serão alimentados exclusivamente por combustíveis sintéticos 100% sustentáveis. (Foto: Envato Elements)

Ford e Red Bull anunciam parceria sustentável na Fórmula 1

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

A Ford anuncia sua entrada no mundo da Fórmula 1 em 2026, em uma parceria técnica com a equipe Red Bull Racing, marcando um novo capítulo para a categoria. Em sintonia com seu compromisso com a sustentabilidade, a montadora americana aproveita a oportunidade para impulsionar a adoção de tecnologias mais ecologicamente corretas.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


A partir de 2026, os motores da Fórmula 1 serão alimentados exclusivamente por combustíveis sintéticos 100% sustentáveis, como um passo fundamental em direção à neutralidade de carbono até 2030. Mark Rushbrook, diretor global da Ford, destaca que a sustentabilidade é um pilar essencial desse novo projeto.

Enfatizando a importância da eletrificação, a Ford reconhece que motores a combustão ainda terão presença significativa em muitas regiões do mundo. Diante disso, a montadora está comprometida em desenvolver combustíveis responsáveis e renováveis para atender a esses mercados. 

Sua experiência prévia em corridas com combustíveis de baixo carbono reforça a convicção de que essa abordagem também beneficiará a parceria com a Red Bull.

“Fizemos algumas corridas por conta própria, usamos um combustível de baixo carbono para competir com um Ford Ranger Raptor em Baja no ano passado. Foi a coisa certa para aprendermos sobre essa tecnologia e contar uma história sobre ela. Há muito mais que podemos fazer aqui com um forte impulso na Fórmula 1.″ Mark Rushbrook, diretor global da Ford

Rushbrook também expressou entusiasmo em relação à visão da Fórmula 1, que prioriza o combustível sustentável a partir de 2026 e almejam atingir a neutralidade de carbono até 2030. Esses objetivos estão totalmente alinhados com a visão da Ford.

Com essa parceria, a Ford e a Red Bull estão liderando o caminho rumo a um futuro mais verde na Fórmula 1, impulsionando a eletrificação e o uso de combustíveis sustentáveis. Essa colaboração simboliza o compromisso conjunto em adotar tecnologias ecologicamente corretas e contribuir para um mundo mais sustentável.

*Com informações do portal Grande Prêmio.

Saiba mais:

Sustentabilidade Insustentável?

Startup focada em sustentabilidade é aposta para 2023

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas