Ícone do site TrendsCE

A partir de julho, Fernando de Noronha terá dois novos voos partindo de Fortaleza e Natal

Operados pela Voepass, em parceria com a Latam, Fernando de Noronha vai ter dois novos voos diários, a partir de julho. As aeronaves sairão de Fortaleza e Natal. O anúncio foi feito pelas duas empresas e pela Administração da Ilha. Ainda não há informações sobre valores médios das passagens e nem a partir de quando os bilhetes estarão à venda. Os horários dos voos também não foram divulgados.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O início dos voos está previsto para julho deste ano. As viagens serão em aeronaves modelo ATR72, com capacidade para 70 passageiros. Segundo, a Voepass, as análises técnicas da operação estão sendo realizadas para, “em breve, anunciar as datas e horários dos voos”.

A Voepass opera em Fernando de Noronha desde janeiro de 2023, em codeshare com a Latam, com voos partindo do Recife. Atualmente, a Azul Companhias Aéreas também realiza operações diretas para Noronha, com voos saindo da capital pernambucana e de Natal.

“São duas frentes que abrimos, após negociações. Nós precisávamos ampliar, trazendo pessoas não só do Recife. Historicamente, existe ligação de moradores da ilha com Natal, muitas pessoas têm parentes na capital potiguar. Além de fortalecer o turismo, ajudamos os moradores”, disse Thallyta Figuerôa, administradora da ilha.

O presidente da Voepass, Eduardo Busch, falou quando começa a venda das passagens aéreas. “A aprovação dos novos voos é recente. Vamos começar as operações no início de julho. Não temos a data exata ainda, mas, até a próxima semana, vamos fazer a venda dos bilhetes”, contou.

De acordo com Eduardo Busch, os novos voos buscam atrair um novo público para Noronha. “Nós queremos fazer um serviço diferente, atrair o público do Nordeste e do Norte. Queremos passageiros de Natal, Fortaleza e de outros destinos que trabalhamos”, declarou. De acordo com a administração da Ilha, a ideia é atrair ainda mais o público de todo o Nordeste, por meio das conexões para Noronha.

Fonte: Guia Viajar Melhor

Saiba mais:

Brasil é indicado a 22 prêmios do “Oscar do Turismo”

Turismo cearense cresce 36,7% em 2022 e supera desempenho nacional

Sair da versão mobile