sou do algodão e mercado livre

A iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias. (Foto: Envato Elements)

Mercado Livre lança loja oficial do “Sou do Algodão” com 16 marcas brasileiras

Por: Redação | Em:
Tags:

De acordo com informação da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o Mercado Livre lançou a loja oficial do Sou de Algodão, movimento que nasceu para estimular a moda responsável a partir do uso do algodão nacional.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


A iniciativa chega à plataforma com 16 marcas brasileiras que já integram o movimento, que ganhou grande notoriedade nos últimos anos. A parceria está alinhada ao compromisso do Mercado Livre em ampliar seu sortimento de moda e impulsionar empreendedores de impacto positivo, facilitando o acesso dos seus usuários a produtos mais sustentáveis.

A nova loja nasce com amplo sortimento de roupas e artigos de decoração, sendo o primeiro canal de vendas ou mesmo complementando os canais das marcas que integram a primeira fase do projeto. Dentre elas estão: Aramis, Amazonia Vital, Atelier Dando o Nó, Bentii, Cippóo, Deborah Slings, Galpão 71 Camiseteria, Luna, Mibello, Myneira Decor, Nos Alpes, Pangéia, Verona, Zele, Zupt Baby e Zuzu Pijamas. Atualmente, são mais de 2.700 lojas oficiais no Mercado Livre, que complementam o sortimento ampliado do marketplace, formado ainda por outras marcas e empreendedores brasileiros.

“À medida em que ampliamos o nosso sortimento de produtos, onde a moda tem um papel central, queremos dar cada vez mais visibilidade para empreendedores e marcas que geram impactos socioambientais positivos e também atender o crescente interesse dos consumidores por uma moda mais sustentável.”

Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil

Criado em 2016, o movimento conta com a participação de profissionais da cadeia produtiva e da indústria têxtil, além de diversas marcas que valorizam a matéria-prima nacional ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente sustentável. “Sempre foi nosso desejo facilitar a busca do consumidor por produtos feitos com a nossa fibra, e um marketplace seria uma solução perfeita para facilitar essa pesquisa. Com mais de 1250 marcas parceiras, esse desejo se transformou numa missão que, hoje, cumprimos, em parceria com o Mercado Livre”, contextualiza Alexandre Pedro Schenkel, presidente da Abrapa.

“E essa conquista vai ajudar nossas marcas parceiras a se posicionarem ainda mais como empresas que promovem a moda responsável. Com a nossa loja oficial, vamos alinhar as nossas duas missões principais: fortalecer esses negócios, oferecendo um espaço que amplia a visibilidade deles, e impulsionar as vendas de produtos com alto percentual de algodão”, completa o executivo.

Sobre o Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 42% de toda a produção mundial de algodão sustentável.

*Com informações da Abrapa.

Saiba mais:

Abrapa mostra qualidade do algodão brasileiro aos chineses

Produtores de algodão acreditam que safra vai superar os três milhões de toneladas

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas