Ícone do site TrendsCE

PEC Nordeste busca mostrar força do agronegócio na região 

PEC

Considerada a grande festa do agronegócio no Ceará, o PEC Nordeste 2023 tem a expectativa de atrair mais de 50 mil pessoas para o Centro de Eventos do estado. 


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O evento, que começa hoje (15) e segue até sábado (17), terá a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, e outras autoridades

Nesta edição, considerada a maior da história da PEC Nordeste, contará com 512 expositores, entre os quais empresas estrangeiras que fabricam tratores e máquinas.

Além disso, a aquicultura marcará presença, com criadores de tilápia e camarão. Como a Expocamarão, promovida em parceria entre Faec e Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC)

Outras novidades serão os espaços exclusivos para o segmento pet e para a agroindústria da cachaça

Segundo dados do Centro de Inteligência e Inovação da Agropecuária (Ciiagro) da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec) a agropecuária e a agroindústria correspondem a 19% do Produto Interno Bruto (PIB)  do Ceará

Para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas a agropecuária é responsável por 6,2% do PIB do Ceará

“Estamos muito otimistas com a realização da Expocamarão no PEC Nordeste. A cadeia do camarão envolve diversos segmentos do setor produtivo, como o de rações e equipamentos, e sua presença na feira irá favorecer a geração de negócios. A PEC Nordeste de hoje sintetiza o mundo do agronegócio cearense.”

Amílcar Silveira, presidente da Faec.

Em setembro de 2021, ocorreu a XXIV PEC Nordeste no Centro de Eventos do Ceará, atraindo aproximadamente 5 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de visitar os 50 estandes de diversas empresas expositoras.

Já no ano seguinte, em 2022, sob nova administração, foi realizada a XCV PEC Nordeste entre os dias 29 de junho e 1º de julho. 

Saiba mais:

Expectativa para a safra cearense em 2023 é boa, mesmo com as chuvas excessivas em algumas regiões

Participação do agronegócio no PIB cearense é de 19%

Sair da versão mobile