A Meta apresentou a seus funcionários um concorrente do Twitter durante uma reunião. Chris Cox, diretor de produtos, revelou o aplicativo, que será a resposta da empresa ao Twitter.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
Aproveitando a agitação e a insatisfação dos usuários do Twitter com as mudanças promovidas por Elon Musk, a Meta viu uma oportunidade de aumentar ainda mais seu domínio e lançar um novo concorrente para o Twitter.
O novo aplicativo será baseado no Instagram e integrado ao ActivityPub, permitindo que os usuários transfiram suas contas e seguidores do aplicativo de fotos para a nova rede social.
A forma exata dessa integração ainda não está clara, mas os seguidores de um perfil no Instagram serão convidados a seguir o novo aplicativo, facilitando a construção de audiência. Além disso, o “Projeto 92” usará as informações das contas do Instagram para preencher automaticamente os perfis dos usuários.
A integração com o ActivityPub também possibilitará que os usuários de plataformas integradas, como o Mastodon, migrem para o novo aplicativo da Meta.
De acordo com a The Verge, que teve acesso aos documentos da reunião, o “Projeto 92”, possivelmente renomeado como “Threads”, será um feed de atualizações de texto. Os usuários poderão adicionar fotos e vídeos com até 5 minutos de duração nas mensagens, assim como no Twitter.
O aplicativo terá quatro abas principais: feed principal, explore, favoritos e perfil. O botão central será utilizado para criar novas postagens.
Outras informações sobre o “Projeto 92”:
- Os usuários farão login utilizando suas credenciais do Instagram;
- O ID do Instagram será utilizado como nome de usuário no novo aplicativo;
- O tamanho máximo das postagens será de 500 caracteres;
- A codificação do aplicativo começou em janeiro de 2023, e a Meta espera lançá-lo o mais breve possível.
A Meta já está em contato com várias celebridades, incluindo Oprah e Dalai Lama, para promover e aumentar a conscientização sobre o aplicativo. A empresa busca oferecer uma plataforma gerenciada de forma sensata, confiável e que atenda aos desejos dos criadores e figuras públicas.
Com seu foco nas celebridades, a Meta parece estar direcionando seu novo concorrente do Twitter para o público mais velho, que costumava utilizar o Twitter em seu auge e agora está insatisfeito com sua direção atual.
A empresa espera que essa nova concorrência estimule o Twitter a melhorar sua administração e ouvir mais os desejos dos usuários, para que o aplicativo possa recuperar sua popularidade e voltar a ser um dos mais utilizados.
*Com informações da Rock Content
Saiba mais:
Após queda, Facebook, WhatsApp e Instagram se manifestam
IA é usada por golpista para simular vozes de entes queridos e roubar