De acordo com a Sondagem da Indústria da Construção da CNI (Confederação Nacional da Indústria), o Índice de Confiança do Empresário (Icei) da indústria da construção subiu 0,3 ponto em junho, passando de 51,9 pontos para 52,2 pontos.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
Para o levantamento, foram entrevistadas 1.382 empresas, sendo 558 pequenas, 505 médias e 319grandes, entre 1 e 7 de junho. A pontuação vai de 0 a 100, denotando confiança ou otimismo a partir de 50.
Os números mostram que houve avanço de todos os componentes do Icei em junho. O Índice de Condições Atuais avançou 1,1 ponto, mas para apenas 44,2 pontos, mostrando que o empresário ainda vê piora das condições atuais de negócios, na comparação com os últimos seis meses.
Além disso, o Índice de Expectativas subiu 1,3 ponto para 53,5 pontos, indicando mais otimismo da empresa para o segundo semestre do ano.
O Índice de Expectativa da empresa aumentou 1,1 ponto, para 56,8 pontos. Já o indicador de expectativa da economia brasileira subiu 1,9 ponto, mas ficou em 47 pontos, ainda abaixo da linha divisória dos 50 pontos.
*Com informações do SindusCon São Paulo.
Proposta de mercado regulado de carbono é apresentada pela CNI ao Governo Federal
Estudo da CNI aponta barreiras para exportações brasileiras