Centros de inovação no turismo com sede em Portugal e do Brasil, a NEST e a EmbraturLAB assinam termos de parceria, nesta terça-feira (27), para atuar conjuntamente em estratégias de impulsionamento de startups turísticas. A assinatura do acordo será realizada na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, às 11h30, e contará com a participação do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
“Temos o compromisso de qualificar o turismo para um impacto positivo no mundo e essa parceria com o Nest, de Portugal, traz novas oportunidades para que haja esse intercâmbio de experiências. Nosso objetivo é usar a tecnologia a favor dos serviços do turismo e melhorar a experiência dos turistas internacionais no Brasil.”
Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
A primeira ação conjunta da parceria foi a Aceleração “BoostX Scale Up”, realizada para negócios em fase de ganhar escala internacionalmente. Na primeira fase serão selecionadas 10 empresas que terão a oportunidade de, a convite do programa, participar gratuitamente nos “Innovation Days” em Portugal.
Após a fase inicial, as cinco empresas finalistas vencerão um programa customizado e intensivo de Educação para Executivos by Nova, com especialistas de diversas áreas. As empresas terão ainda a oportunidade de desenvolver o seu projeto e impulsionar o seu modelo de negócio e resultados, usufruindo de um ecossistema único de teste e controle, com o suporte de todos os parceiros da iniciativa.
O presidente da Embratur também participa como debatedor do 11º Fórum Jurídico de Lisboa, que neste ano tem como tema “Governança Digital”. Marcelo Freixo comporá a Mesa XV: Turismo, Infraestrutura, Governança e Perspectivas, que será realizada na quarta-feira (28) às 10h, na Faculdade de Direito de Lisboa.
A Embratur acaba de publicar o edital de inscrições de oito feiras internacionais em que a agência montará estande no segundo semestre deste ano. Poderão participar organizações dos setores público e privado, conforme as categorias descritas no edital. A estratégia da Embratur de antecipar e unificar o chamamento para as feiras do segundo semestre de 2023 tem a finalidade de aprimorar o planejamento e a participação do Brasil nos eventos dos mercados emissores de turistas.
Estão abertas as inscrições para as feiras multiprodutos FIT América Latina, que será realizada em Buenos Aires (Argentina) entre os dias 30/09 a 03/10; a IFTM Top Resa, em Paris (França), entre 03/10 e 05/10; a TTG Travel Experience, em Rimini (Itália), entre 11/10 e 13/10; a FITPAR, em Assunção (Paraguai), entre 13/10 e 15/10; a NYITS, em Nova York (EUA), entre 26/10 a 28/10; e a WTM, em Londres, entre 06/11 e 08/11. A Embratur também participará de duas feiras do segmento MICE, a IMEX América, em Las Vegas (EUA), entre 26/10 a 28/10, e a IBTM World, em Barcelona (Espanha), entre 28/11 e 30/11. O prazo de recebimento de inscrições vai até o dia 7 de julho.
*Com informações da Embratur
Empresa de turismo espacial anuncia voo para o próximo dia 27
Turismo no Ceará cresce 15,2% no primeiro trimestre de 2023