A marca de luxo italiana Prada reforçou seu apoio financeiro ao projeto Sea Beyond, que teve início em 2019 em conjunto com a Comissão Oceanográfica Intergovernamental (IOC) da UNESCO para divulgar e ampliar o conhecimento sobre os oceanos.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
O anúncio foi feito na terça-feira (27), em Paris, durante uma conferência na sede da UNESCO presidida por Lorenzo Bertelli, diretor de responsabilidade social corporativa da Prada.
Nos próximos dois anos, a marca destinará ao projeto 1% da receita de vendas de suas coleções Re-Nylon.
Esta coleção de prêt-à-porter, bolsas e sapatos de nylon 100% reciclado representa uma parte significativa do volume de negócios da empresa.
Esta linha inclui os produtos icônicos de nylon preto da Prada,que são fabricados com fios regenerados a partir de resíduos plásticos reciclados de restos de tapetes a redes de pesca recolhidas nos oceanos.
Com o Sea Beyond, a Prada busca promover a educação sobre a preservação do mar e seus recursos, conscientizando estudantes de todo o mundo sobre a proteção da água.
O objetivo é que criem uma consciência ecológica, sensibilizando-se para os problemas que afetam os oceanos, em particular a poluição por plásticos.
Em suas duas edições, por meio de módulos pedagógicos e laboratórios para crianças, o programa já atingiu 600 alunos e 120 crianças em 15 países.
A Prada planeja ampliar também o apoio à pesquisa científica e projetos humanitários.
A empresa vai continuar com o programa dedicado aos mais jovens com o lançamento da terceira edição do Sea Beyond.
Ela irá também participar da criação de um centro em Veneza, dedicado à divulgação deste tema, que será dirigido a todas as faixas etárias, incluindo adultos.
Em relação às pesquisas e projetos humanitários, a Prada financiará inicialmente a fase final da pesquisa de Giovanni Chimienti, biólogo italiano que estuda organismos marinhos que vivem nas profundezas.
*Com informações da Fashion Network
Saiba mais:
Malwee alcança maior satisfação dos clientes brasileiros de moda
Empresas de moda masculina investem em casais reais para campanha do Dia dos Namorados