A startup Acmella Beauty, do Amapá, produz óleos, máscaras faciais, xampus e hidratantes terapêuticos a partir de uma fruta bastante comum da região: o jambu.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
“A nossa proposta é produzir cosméticos 100% naturais com produtos da região amazônica que podem agregar saúde e qualidade de vida para todas as pessoas. Isso gera renda, valor agregado ao produto e visibilidade para a Amazônia.”
Mayara Pinheiro, doutora em Biotecnologia e proprietária da Acmella Beauty
Além disso, a empresa conta com a parceria de agricultores familiares locais. A startup trabalha também com outras matérias-primas da região Amazônica buscando fornecedores que tenham uma extração sustentável.
Além da história da Acmella, sete startups participam do Inova Amazônia do Sebrae, um programa de geração e desenvolvimento de negócios da bioeconomia na Amazônia. São elas: Pé de Árvore, Deveras, Meu Bio6 Sustentável, Gin Luar, D’Amazônia, Biotech Mudas e Hylaea.
Inova Amazônia
O Inova Amazônia visa fomentar o crescimento econômico com inovação, sempre em harmonia com a natureza. A ação reúne o que há de mais inovador e atua para promover o desenvolvimento territorial.
Assim, o Sebrae espera estimular os empreendimentos e novos negócios a pesquisar e utilizar, conscientemente, a biodiversidade. Esse incentivo significa juntar ciência e tecnologia para a geração de negócios que buscam o lucro, mas respeitando a natureza e os recursos naturais.
*Com informações da Agência Sebrae
Saiba mais:
Startups: re.green busca R$ 1 bi de crédito de carbono com reflorestamento da Amazônia
Convênio entre NEST Portugal e EmbraturLab vai impulsionar startups turísticas