Grandes empresas, ao invés de optarem por investimentos em startups, tornam-se clientes iniciais

Conheça o Venture Client, método que pode ser atalho para inovação

Por: Redação | Em:
Tags:

A partir da lógica do “o cliente tem sempre razão”, que parte do pressuposto de que, quando você tem clientes, você tem um negócio bem-sucedido, surgiu o Venture Client.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Grandes empresas, ao invés de optarem por investimentos em startups, tornam-se clientes iniciais. O risco está em obter uma solução que pode não estar finalizada, nem ter um modelo de negócios bem estabelecido. No entanto, é uma opção para acelerar o processo de inovação das companhias.

O Venture Client se destaca por ser uma alternativa win x win. Corporações têm acesso às soluções que precisam antes dos concorrentes; Podem alinhar o produto ouo serviço às suas necessidades; Startups terão o recurso necessário para desenvolver sua tecnologia ao máximo do potencial; Se torna escalável, já que será possível vender para outras organizações do mesmo ramo e para os fornecedores.

Essa forma de investimento existe há muito tempo – em 1985, a Apple contratou serviços de uma pequena startup: a Adobe. Porém, se tornou popular 30 anos depois, quando foi cunhado o termo. Hoje, o criador do Venture Client tem uma consultoria e implementa o modelo em grandes companhias.

O Venture Client caiu no gosto de 97% dos líderes de inovação, segundo o relatório “Open Innovation Outlook 2023 – Macrotendências para 2023 no engajamento corporativo-startup”. Nesse formato, uma companhia pode aumentar em até 10 vezes o acesso à tecnologia.

*Com informações do Estadão.

Saiba mais:

UFC seleciona projetos de inovação tecnológica na área financeira

Como a inovação e a sustentabilidade estão impulsionando a economia circular

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas