A Eletrobras (ELET3; ELET6) está avaliando 15 oportunidades de fusões e aquisições (M&A) nas áreas de geração renovável e transmissão de energia, de acordo com uma apresentação divulgada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta quarta-feira (12).
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
Esses projetos em análise totalizam 18 gigawatts (GW) de capacidade instalada em energia renovável e mais de 6 mil quilômetros de linhas de transmissão. Além disso, possuem uma receita anual permitida (RAP) de 2 bilhões de reais, conforme detalhado pela empresa.
A Eletrobras também estimou um potencial de redução de 42% em seus gastos operacionais anuais recorrentes, conhecidos como PMSO, até 2026.
Outra meta estabelecida pela companhia é a redução para 31% do número de sociedades de propósito específico (SPEs) em sua carteira até o segundo trimestre de 2024. Anteriormente, essa meta era esperada para o final deste ano.
Essas iniciativas da Eletrobras refletem o seu objetivo de expandir sua presença no setor de energia renovável e otimizar suas operações, buscando uma maior eficiência e redução de custos.
A empresa está buscando oportunidades estratégicas para fortalecer sua posição no mercado e contribuir para a transição energética, impulsionando a geração de energia limpa e sustentável no país.
*Com informações do Infomoney.
R$ 10 bilhões são disponibilizados pelo BNB para projetos em energia renovável
Kroma Energia celebra aniversário com investimentos bilionários