O Bard, a plataforma de inteligência artificial generativa do Google, está oficialmente disponível no Brasil a partir de hoje.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
O sistema, que concorre diretamente com o ChatGPT da OpenAI, chega com recursos inovadores e adaptados para o público brasileiro, incluindo gírias e expressões idiomáticas típicas do país.
Após seu lançamento em fevereiro, o Bard foi expandido para 180 países, mas o Brasil ainda não estava incluído. Agora, com a chegada oficial ao país, o Google ressalta que a ferramenta está em fase de teste.
“Isso significa que ela pode ter algumas falhas e apresentar vieses, mas estamos focados em resolver esses desafios“, destaca Bruno Possas, especialista em IA do Google.
A privacidade dos usuários é uma prioridade para o Google. A empresa assegura que não utiliza dados pessoais dos usuários para treinar o Bard.
“Entendemos que há questões importantes sobre o uso de dados na geração de respostas, mas queremos ouvir o feedback de todos os públicos envolvidos com o Bard durante essa fase de teste”, afirma a empresa.
O Bard está sendo treinado em português com um conjunto vasto de dados de texto e código, incluindo livros, artigos e códigos diversos.
Além disso, a ferramenta está sendo aprimorada com um conjunto de perguntas e respostas em português, o que permite um melhor entendimento das questões dos usuários e geração de respostas mais úteis e informativas.
Para garantir a qualidade e adequação ao contexto brasileiro, o Bard passará por revisão de uma equipe de profissionais do Brasil.
Além disso, uma comunidade específica para o país será formada, promovendo a interação e o aprimoramento contínuo da ferramenta.
Com a chegada do Bard ao Brasil, os usuários terão acesso a uma plataforma de inteligência artificial versátil e adaptada às particularidades do país, oferecendo respostas mais precisas e relevantes para suas perguntas e necessidades.
*Com informações da Forbes.