Fundada em 2018 por Marco Fragali e Gianlucca Nahas, amigos da escola britânica St. Paul’s, a FlyBy Viagens tem se destacado no mercado.
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Eleita pela Forbes Under 30 na categoria Varejo & E-commerce em 2021, a empresa oferece um atendimento exclusivo e personalizado, além de preços atrativos na classe Executiva, com descontos de até 50%, para destinos nacionais e internacionais.
Sendo líder na comercialização de passagens aéreas nessa classe, a FlyBy registrou um faturamento de R$ 118 milhões em 2022, vendendo mais de 23 mil assentos ao longo do ano.
Esse valor representa um aumento de 51,28% em comparação a 2021, com um crescimento de 40% no número de tickets vendidos.
Os destinos mais procurados pelos passageiros em 2022 foram Miami e Berlim, enquanto Nova York e Los Angeles lideraram em 2021.
Os bilhetes vendidos pela FlyBy têm um preço médio que pode chegar a 50% do valor anunciado pelas companhias aéreas. Inicialmente, a empresa comercializava apenas passagens utilizando milhas ou uma combinação de milhas e dinheiro, mas agora os assentos também podem ser adquiridos por quem não deseja utilizar a pontuação dos programas de milhagem.
“No início, comprávamos milhas parceladas no cartão de crédito e vendíamos passagens à vista. Assim, juntamos dinheiro para expandir e foi com essa lógica que conseguimos faturar R$ 500 mil por mês“, lembra Fragali.
De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o mercado de compra e venda de pontos acumulados em programas de fidelidade teve um crescimento de 35,4% em 2021, totalizando 22,4 milhões de transações.
Esse volume superou o ano de 2019, que teve um crescimento de 9%. Durante a crise da indústria do turismo em 2020 e 2021, a FlyBy teve um crescimento mensal de 30%, impulsionado pelo aumento nos preços das passagens.
Para 2023, a FlyBy tem a meta de dobrar de tamanho e expandir para o setor hoteleiro.
A empresa iniciou a venda de pacotes de hospedagem em hotéis “quatro estrelas para cima”, oferecendo uma experiência completa aos seus clientes.
Essa nova operação tem o potencial de representar um faturamento anual de mais de R$ 60 milhões.
“No futuro, provavelmente nos tornaremos uma agência de viagens completa, mas com foco no modelo de milhas para o transporte aéreo”, afirma Fragali.
*Com informações da Lifestyle Magazine
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