A Brisanet, maior provedor de banda larga fixa do Nordeste, divulgou seus dados operacionais referentes ao mês de junho de 2023.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
A empresa adicionou 18,4 mil novos clientes e 95,5 mil HPs (Homes Passed), que são o número de residências atendidas pela cobertura.
A companhia vem desacelerando os investimentos em fibra óptica desde meados de 2022, buscando manter uma estrutura de capital adequada durante um período desafiador na economia e no mercado, além de iniciar os investimentos na implantação do 5G.
O cenário econômico na região onde a Brisanet atua, especialmente no mercado de telecomunicações, continua desafiador devido à inflação e à estratégia de preços adotada pela concorrência.
Ao final de junho, a Brisanet atendia a 1.209.536 clientes nos nove estados do Nordeste, passando em frente a 6,7 milhões de domicílios em 157 cidades.
A empresa reafirma a projeção de ter pelo menos 1,3 milhão de clientes até o final de 2023.
A Brisanet está avançando nas capitais e regiões metropolitanas, com participação de mercado entre 50% e 65% em Natal, Maceió e João Pessoa, e acima de 19% em Fortaleza.
Em Teresina e Aracaju, onde a empresa entrou no segundo semestre de 2021, a participação de mercado já está próxima a 15% no Piauí e acima de 20% na capital de Sergipe.
Além disso, por meio da marca Agility Telecom, a Brisanet fornece serviços para quase 200 mil clientes em cinco estados do Nordeste, com 81 franqueados, alcançando quase 900 mil domicílios.
*Com informações da Dinheirama
Saiba mais:
Ações da Renner caem após isenção de imposto sobre importação para compras menores de US$ 50
Pequenos negócios têm oportunidades internacionais com plataformas de e-commerce