Ícone do site TrendsCE

Avanço no Complexo Eólico Rio do Vento Expansão impulsiona transição energética no Brasil

Complexo Eólico Rio do Vento Expansão

A Casa dos Ventos anunciou os avanços na implantação do Complexo Eólico Rio do Vento Expansão, localizado no coração do Rio Grande do Norte.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Com projeções audaciosas, o empreendimento está prestes a se consolidar como um dos maiores parques eólicos do mundo, ostentando uma impressionante potência instalada de 1.038 MW.

Dividido em duas fases, o projeto já alcançou importantes marcos. A primeira etapa, inaugurada em 2021, já conta com 120 aerogeradores em operação, capazes de gerar uma energia limpa de 504 MW

No entanto, é a fase de expansão que atualmente chama a atenção pelo seu notável progresso: dos 120 aerogeradores planejados, 75 já estão em pleno funcionamento, adicionando uma capacidade adicional de 534 MW.

O avanço acelerado do Complexo Eólico Rio do Vento Expansão é possível graças à privilegiada localização na região do Nordeste, onde a força dos ventos é favorável e abundante.

Esse projeto tem um papel crucial no impulsionamento da transição energética brasileira, contribuindo diretamente para a expansão da matriz energética renovável do país.

À medida que a conclusão do comissionamento da fase de expansão se aproxima ainda neste semestre, a energia limpa gerada por esse empreendimento será um importante marco para o cenário energético nacional

A região do agreste potiguar, que abriga esse projeto inovador, verá transformações positivas e impactos socioeconômicos significativos.

O Complexo Eólico Rio do Vento Expansão é um exemplo do comprometimento do Brasil com a sustentabilidade e o desenvolvimento de fontes de energia limpa.

Estamos diante de uma conquista notável para o setor energético nacional, à medida que avançamos em direção a um futuro mais verde e consciente.

Saiba mais:

Gol registra lucro R$ 556,3 milhões e demonstra recuperação

Agência Fitch eleva nota de crédito do Brasil

Sair da versão mobile