Fortaleza tem potencial de se tornar um dos principais centros financeiros do Brasil com investimentos em hidrogênio verde 

Por: Redação | Em:
Tags:,
Hidrogênio Verde

O Ceará desponta nacionalmente nesse sentido, não só pelas plantas que já existem de geração do hidrogênio verde. (Foto Divulgação Prefeitura)

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, enfatizou o potencial da cidade de se tornar um dos principais centros financeiros do Brasil, atrás apenas de São Paulo, caso os investimentos previstos na cadeia de hidrogênio verde (H2V) se concretizem.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Em uma palestra durante um evento promovido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec Brasil), Élcio mencionou diversos fatores que podem contribuir para essa transformação. 

Ele destacou o crescente desenvolvimento das energias renováveis no Estado, com o hidrogênio verde como destaque, bem como a vocação bancária da cidade, abrangendo desde iniciativas de microcrédito até fintechs.

Além disso, Élcio apontou o desenvolvimento da Tecnologia da Informação em Fortaleza, com uma ampla rede de cabos de fibra óptica e a instalação crescente de data centers

“Fortaleza é a que tem a melhor condição para isso. Por quê? Nós temos abastecimento energético todo baseado em energia renovável e uma cultura financeira que faz da cidade um lugar altamente atrativo para desenvolver uma economia pujante.”

Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza

Élcio ressaltou que a integração com toda a Região Metropolitana é essencial para fortalecer o planejamento e distribuir igualmente as oportunidades dentro da região.

A presidente da Apimec Brasil, Lucy de Sousa, também expressou otimismo em relação ao desenvolvimento não apenas de Fortaleza, mas do Estado como um todo, devido ao crescimento da cadeia de hidrogênio verde e das energias renováveis.

“O Ceará desponta nacionalmente nesse sentido, não só pelas plantas que já existem de geração do hidrogênio verde, mas também do que a gente está vendo em termos de pesquisa.”

Lucy de Sousa, presidente da Apimec Brasil

*Com informações do O Povo

Saiba mais:

Alece recebe de Elmano projeto para estabelecer a política do hidrogênio verde no Ceará

O tempo urge: votação da urgência da PL sobre hidrogênio verde deve sair neste mês

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas