O governador Elmano de Freitas formalizou a adesão pioneira do Governo do Ceará ao Pacto do Hidrogênio Renovável.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.
Essa iniciativa visa promover a troca de informações e a colaboração em ações conjuntas relacionadas ao hidrogênio verde.
O acordo foi estabelecido em parceria com a Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias (Abeeólica), a Associação Brasileira do Biogás (Abiogás), a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) e a Câmara Brasil-Alemanha (AHK).
“Essa adesão reafirma o pioneirismo e o compromisso do Ceará em fortalecer a produção de hidrogênio verde em nosso território. O H2V é estratégico para o país e crucial para o progresso do Ceará. Estabelecer sensibilização política e social é fundamental para que o hidrogênio se torne prioridade nacional. O hidrogênio verde é um setor com potencial para impulsionar diversas outras áreas. Isso é algo verdadeiramente singular para o Ceará. Após a produção da primeira molécula, nossa meta agora é produzir hidrogênio verde em larga escala. Hoje é um dia de celebração para todos nós.” Elmano de Freitas, governador do Ceará
Elmano de Freitas, governador do Ceará
A partir deste ponto, com a participação do Governo do Ceará no Pacto, diversas iniciativas para promover o desenvolvimento do hidrogênio renovável serão planejadas em conjunto.
Isso inclui a criação de um arcabouço regulatório, o estabelecimento de um novo mercado para a aplicação do hidrogênio renovável, a promoção do desenvolvimento socioeconômico por meio da economia baseada em hidrogênio renovável e de origem renovável.
Além de divulgar oportunidades de hidrogênio renovável aos associados e à sociedade em geral, visando viabilizar economicamente a produção e o uso diversificado desse recurso.
*Com informações do Governo do Estado do Ceará
Saiba mais:
Alece recebe de Elmano projeto para estabelecer a política do hidrogênio verde no Ceará