Comércio digital é um setor que se estabeleceu no mercado nos últimos anos, principalmente durante a pandemia. Focado em operações com produtos e serviços vendidos e distribuídos de forma remota, as vendas online, em especial utilizando as redes sociais, se tornaram a alternativa dos sonhos para pessoas de todos os cantos.
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No último final de semana, no Fire Festival, evento promovido pela Hotmart, empresa de tecnologia e creator economy, Leandro Ladeira, um dos idealizadores do WDC – We Do Care, empresa de desenvolvimento pessoal de produtos digitais do Brasil, afirmou que o “digital é para amadores”. O empreendedor não precisa de uma grande equipe por trás das câmeras ou um estúdio para começar a divulgar o seu produto. Na internet, a espontaneidade e a proximidade com o público é a chave do negócio.
“Há uma oportunidade de prosperidade incrível. Vi uma pesquisa recente que diz que o Brasil vai ter 500 mil novos milionários até 2027. Por que isso está acontecendo? Por causa do marketing digital. Antigamente, para empreender você precisava ser rico, precisava ter uma sede gigante e anunciar na Globo, na rádio… Era caro. Para produzir um vídeo era caro. Hoje em dia, 100% dos vídeos que eu produzo foram gravados e editados pelo celular e chegam a milhões de pessoas. A grande arma que uma grande empresa tem, você também tem.”
Leandro Ladeira, um dos idealizadores do WDC.
A pesquisa citada por ladeira, é um estudo do banco Credit Suisse, que divulgou seus resultados em 2022. Segundo a estimativa, o Brasil sairá de 266 mil para 572 mil milionários (com mais de US$ 1 milhão em riquezas) até 2026.
Simplicidade é o digital
“Aproveite a nossa era digital porque quando você estuda sobre comunicação, público e internet, você tem uma ferramenta gigante na sua mão e é uma ferramenta democrática, a partir do momento que você tem condições de ter internet, porque tem muita gente que sequer têm.”
Bianca Andrade, empresária e referência de marketing digital e de influência.
Bianca Andrade, ou Boca Rosa, iniciou sua carreira como blogueira, em 2012, compartilhando conteúdo relacionado à maquiagem, beleza e moda na casa em que vivia com a família na Comunidade da Maré, no Rio. Mesmo com produções simples, sem muito aparato, Bianca conquistou uma base de seguidores fiéis e, em 2015, lançou uma marca própria, a Boca Rosa Beauty.
A empresa faturou mais de R$ 180 milhões em 2022. “Tem muitas mulheres se disponibilizando a ensinar e a explicar o que passamos lá atrás com create economy, o que foi difícil e o que podemos aprender”, acrescenta Andrade, sobre as possibilidades acessíveis de conhecimento sobre o setor.
*Com informações do Correio 24 horas.
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