A Apple realizou, na última terça-feira (12), um evento em sua sede na Califórnia, nos Estados Unidos, para apresentar seus mais recentes produtos. Conhecido como o Apple Event (Evento da Apple) ou Wonderlust, um termo que evoca o desejo de explorar o mundo, o evento gerou expectativa em relação aos novos dispositivos da marca.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O grande destaque do dia foi o lançamento do iPhone 15 e do iPhone 15 Plus. Esses dispositivos ganharam um design que inclui uma “ilha dinâmica” na parte superior da tela, oferecendo uma experiência personalizada aos usuários,com a possibilidade de visualizar informações como nível de bateria, horário e outras funções de aplicativos de forma mais flexível.
Outra novidade foi a evolução de 12 para 48 megapixels de câmera, possuindo 100% de foco em cada pixel presente na imagem, o que viabiliza que uma maior quantidade de detalhes. Os iPhones lançados na ocasião tiveram 75% do alumínio utilizado e 100% do cobalto reciclado. O iPhone 15 tem 6.1 polegadas, enquanto o iPhone Plus tem 6.7.
Reação das ações da Apple
Ainda que tenha atendido às expectativas dos investidores com a inclusão do cabo de carregamento USB-C nos novos dispositivos e conseguido preservar os preços dos aparelhos, que começam em US$ 799 (ou R$ 7,3 mil), as ações da Apple na Nasdaq fecharam em baixa de 1,71% no dia de lançamento. No mês, as ações da empresa já apresentaram uma queda de 6,61%, enquanto no acumulado do ano, registraram um aumento de 36,27%.
Demais produtos
A Apple ainda revelou o lançamento do Apple Watch Series 9. Essa geração oferece um aumento de desempenho, sendo 60% mais eficiente do que o Series 8 e 30% mais rápido, graças a um mecanismo neural de quatro núcleos. Além disso, introduz uma funcionalidade: com apenas dois toques entre os dedos, como se estivesse fechando a mão, os usuários podem aceitar e encerrar chamadas. Com o “Double Tap“, deixa de ser necessário tocar na tela do dispositivo para executar ações.
Além do Series 9, a empresa também anunciou o Apple Watch Ultra 2, o modelo mais avançado de sua linha de relógios inteligentes. Este novo modelo mantém todos os recursos dos modelos anteriores, mas agora oferece uma tela com maior capacidade de brilho e ajuste de variação. Além disso, apresenta um modo noturno atualizado, tornando mais fácil para os usuários realizar exercícios noturnos e aquáticos.
A Apple também se comprometeu durante o evento a se tornar uma organização neutra em carbono até o ano de 2030. O plano Apple Carbon Neutral, já iniciou, com o novo Apple Watch Series 9 que, inclusive, já é fabricado com alumínio reciclado.
*Com informações da Gaúcha ZH.
Saiba mais:
ChatGPT Enterprise: IA ganha versão focada no meio corporativo
Computação quântica: bancos nacionais testam tecnologia no mercado financeiro