O Banco do Nordeste (BNB) promove, entre os dias 18 e 22 deste mês, a 3ª Semana da Privacidade, que tem como objetivo promover a conscientização sobre a proteção de dados pessoais entre clientes, colaboradores e o público em geral.
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A programação aborda tópicos como o uso da inteligência artificial (IA) na segurança de dados e na gestão empresarial, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) no contexto de estratégias de marketing, marco regulatório da inteligência artificial, além de discutir ameaças digitais para crianças e adolescentes.
Os debates sobre o uso de IA’s na proteção de dados vão contar com a participação de Fabrício Mota, membro da comissão de juristas do Senado Federal para regulação do tema, e Patrícia Peck, sócia-fundadora da Peck Advogados. Além disso, João Rafael, presidente da Comissão da LGPD da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), abordará a Lei e a dosimetria das sanções administrativas. Lélia Paiva, gerente do Ambiente de Privacidade de Dados do BNB, destaca a importância dessas discussões para fortalecer a confiança da sociedade e agregar valor aos produtos e serviços oferecidos pelo Banco.
“Após cinco anos da publicação da LGPD, é importante trazer para discussão, temas relevantes em relação a sua regulamentação e principalmente sobre o uso da Inteligência Artificial. Como um banco de desenvolvimento, queremos contribuir com a produção dessa discussão perto da sociedade, colaboradores e clientes.”
Lélia Paiva, gerente do Ambiente de Privacidade de Dados do BNB
A abertura do evento vai ser conduzida por José Monteiro da Franca Neto, diretor de Controle e Risco do Banco do Nordeste, no auditório Celso Furtado, na sede da instituição em Fortaleza. O evento será transmitido pelo canal do BNB no YouTube, e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas no hotsite do evento, acessado através do site do Banco.
A programação será online a partir do dia 19, com discussões sobre a LGPD e gestão de terceiros. No dia 20, terá discussões sobre como garantir a conformidade da Lei nas estratégias de marketing.
O painel do dia 21 abordará ameaças digitais para crianças e adolescentes. O encerramento do evento ocorre no dia 22, com a palestra sobre o papel da proteção de informações pessoais na gestão de negócios.
*Com informações do Focus.jor.
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