A OpenAI anunciou que irá lançar a terceira versão de sua plataforma de IA geradora, o DALL-E. Na nova versão, o DALL-E 3 está integrado ao ChatGPT, apresentando maior segurança para evitar reprodução de figuras públicas ou cópias de obras de artistas, e tem uma compreensão aprimorada das solicitações dos usuários para criar imagens e artes visuais.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O DALL-E é uma plataforma de IA que converte solicitações em texto para imagens. Anteriormente, a segunda versão não era tão precisa em relação aos comandos, muitas vezes ignorando palavras específicas e gerando resultados diferentes do esperado. Os pesquisadores da OpenAI afirmam que o DALL-E 3 tem uma compreensão aprimorada do contexto.
A primeira disponibilidade do DALL-E 3 será para os usuários do ChatGPT Plus e ChatGPT Enterprise a partir de outubro, com a chegada aos serviços de API planejada ainda para este ano. A OpenAI não especificou uma data para o lançamento público em geral.
Uma das inovações para esse lançamento é a integração com o ChatGPT. Embora a plataforma funcione de maneira mais eficaz com solicitações em textos longos e detalhados, os usuários têm a opção de pedir ao ChatGPT que crie uma descrição, permitindo então ao DALL-E gerar a arte correspondente.
O site The Verge teve a oportunidade de presenciar uma demonstração dessa funcionalidade. Aditya Ramesh, o pesquisador principal e líder da equipe DALL-E, solicitou a ajuda da inteligência artificial para conceber um logotipo para um restaurante de ramen situado nas montanhas. A IA produziu uma descrição completa com base em uma única frase, e o DALL-E 3 prontamente apresentou quatro opções de arte relacionadas ao texto.
De acordo com a OpenAI, essa integração capacita as pessoas a criar arte de qualidade, mesmo que não sejam proficientes em formular “solicitações” precisas, visto que tanto o ChatGPT quanto o DALL-E dependem de uma linguagem precisa.
Para garantir maior segurança, o novo DALL-E implementa medidas rigorosas. A companhia está trabalhando para evitar a criação de imagens obscenas, preconceituosas ou ofensivas em geral, fazendo com que o modelo ignore palavras abusivas ou violentas. Além disso, a plataforma não irá gerar imagens de figuras públicas quando mencionadas diretamente, nem criar imitações de obras de artistas, pelo menos de acordo com a promessa da OpenAI.
*Com informações do Olhar Digital.
BNB debate uso de IA’s na segurança de dados dos clientes
Veículos elétricos transformam a agropecuária e o setor volta às práticas ESG